quarta-feira, 6 de agosto de 2014

momento análise - assassin´s creed 3(5\6)

jovens boa madruga pra todos,eu iria postar terça feira como prometido mas eu estava muito doente,mas agora estou melhor e pronto para dar continuidade a mini saga assassin´s creed no blog,e hoje vamos falar de assassin´s creed 3,um dos melhores jogos de 2012 e que tem uma história muito envolvente.

como eu zerei esse game há muito tempo eu corro grande risco de falar besteira aqui,mas como diria o rzo,é assim que é.



assassin´s creed 3 foi lançado em outubro de 2012 para xbox 360 e playstation 3 e em novembro do mesmo ano para PCs,antes de ir para o enredo vamos a algumas perguntas,você já se perguntou como os estados unidos se tornaram a nação mais poderosa do mundo? como 4 de julho é até hoje a data mais importante para os americanos? porque os americanos gostam tanto de armas? porque eles são tão patrióticos? tudo o que você precisa saber você vai encontrar aqui neste post ok? então vamos para a história por trás da história.

HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA

tudo começa com a guerra franco-indigena,que é parte da guerra dos sete anos,os combates foram travados nos territórios de quebec e montreal,que depois de anos de guerra passaram a ser territórios ingleses originando o atual canadá,eles ganham o pais vizinho além de parte da colonia de lousiana,além da colonia da florida,cedida pelos espanhóis,algumas ilhas nas antilhas(são vicente,tobago,granadina e granada)com o tempo a frança cederia toda a colonia de new orleans e lousiana.

com isso os britânicos tinham controle sobre as colonias,impondo impostos caríssimos em tudo o que você possa imaginar,logo o povo reclamava,e as tretas começaram,como por exemplo o massacre de boston,a festa do cha de boston,olha só,os caras estavam tão seguros de si que resolveram colocar imposto até no chá dos colonos,pode uma coisa dessa? então alguns colonos vestidos de índios,invadiram os navios com chá inglês e jogaram o produto no mar,cortando a unica forma que os inglêses tinham de ganhar dinheiro as custas dos moradores,eu não vou alongar a explicação,vou postar aqui uma videoaula que explica com qualidade esse periodo da história,então quem quiser saber mais clique aqui,e vamos pro enredo.

ENREDO

o jogo se passa imediatamente após assassins creed revelations,2012 já está acabando e desmond,shaun,rebecca e willian miles estão a procura do grande templo da primeira civilização que está localizado em algum lugar em nova york,não existe tempo para erros,a profecia do fim do mundo está se concretizando,existe uma nova versão do animus,versão 2.0,e desmond entra na máquina,e depois de um tempo se acostumando as novas funções da mesma ele não vive os passos de seu ancestral,ele vive os passos de haytham kenway(guardem esse nome para a análise de ACBF)


ele que aparentemente pertence aos assassinos e que adquiriu um amuleto em uma peça de teatro,como ele adquiriu esse amuleto vocês vão ter que jogar,depois ele toma conhecimento de que as tropas inglesas estariam oprimindo uma população indígena chamada kanienkeháka,haytham vai ao local,acaba com todo mundo e conheçe kanientiho,tambem chamada de ziio.



uma jovem índia que tem conhecimento sobre o amuleto,depois de mais algumas tretas eles vão até o grande templo,haytham tenta abrir o portal usando o amuleto mas não consegue nada,ele fica bravo com a situação mas não foi o fim do mundo,rolou um caso amoroso,um sexo de boa pra relaxar,haytham foi embora e nem sabia que zio ficou grávida,seu filho nasceu e ganhou o nome ratonhaketon e assim termina o prólogo.

ENREDO 2

muitos anos se passaram,ratonhaketon está com sete anos e testemunha a morte de sua mãe,devido a um incêndio,mais alguns anos se passam e a xamã da sua tribo mostra a ele a maçã do eden e o indio entra numa viagem psicodélica aonde ele vê o simbolo dos assassinos e o que vai ser de sua tribo se ele não se juntar a eles.

ele mostra o simbolo a xamã que inicialmente não aceita deixar o garoto ir embora,mas ela cede,dizendo que ele deveria procurar um homem chamado achilles davenport.


achilles foi mentor dos assassinos coloniais durante a guerra contra o rito colonial dos templários,que foi o grupo de templários que se formou nas colonias depois dos assassinos,eles foram caçados e mortos pelos templários,mas achilles foi poupado,capturado,julgado pelos templários e libertado sob a condição de que ele deveria viver uma vida tranquila e jamais se envolver de novo na guerra,e é ele que vai ser o tutor de ratonhaketon(que durante a história ganha o nome connor)na sua jornada por liberdade e vingança.

VISÃO GERAL

o único ponto fraco de AC3 são os bugs,vi poucos mas os que eu vi é pra deixar qualquer fã da saga depressivo,eu vi um inimigo numa casa com telhado triangular pisando como se estivesse no chão,flutuando,sinceramente esse foi o único que eu vi,sobre o connor ele vive num mundo fantasioso,aonde a liberdade já foi alcançada quando na verdade ela nunca foi,como assassino,em comparação com o altair e o ézio ele fica muto pra trás,ele é muito estourado,não elabora planos antes de fazer algo,é impulsivo demais,mas mesmo assim é um ótimo personagem.

sobre a campanha ela pode durar umas 12 horas se você explorar tudo o que o game tem a oferecer,e que eu já falei aqui,não vou precisar repetir aqui,

a grande novidade foi a presença de batalhas navais,fodásticamete fodas e incríveis,esse aspecto que no game seguinte faz parte da história,aqui no 3 era só uma coisa meio largada,mas ainda bem que a ubi melhorou nesse aspecto.

apesar dos bugs o motor gráfico apresentado foi o anvilnext que era a segunda versão do anvil dos jogos anteriores,sinceramente tirando os bugs nada a se comentar.

como connor é um indio as suas armas representam seu povo,como machados,e arco e flecha,ele tambem usava armas e espadas,assim como seu pai haytham.

existiam torneios de caça,corridas pra ver quem é o mais rápido,você poderia recrutar pessoas para morar com você e o achilles na casa dele.

você poderia recrutar 4 assassinos,cumprindo algumas condições ele se junta ao seu grupo e depois de um tempo ele se torna membro dos assassinos.

assassins creed 3 é um game sensacional,como diria o tiririca fantárdigo,um dos melhores games de 2012,teve médias de 9 nas reviews e vendeu até hoje 4 milhões de cópias.

é isso,o próximo post vai demorar um pouco,vou tirar umas férias do blog e volto com dead space 1 ok? bom dia\boa tarde\boa noite a todos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário