sábado, 2 de agosto de 2014

minha opinião sobre as altas confusões no futebol virtual

no momento em que escrevo esse texto estou com uma preguiça nervosa e estou assistindo universidade monstros,mas eu sou de cumprir o que falo então vamos falar de mamilos,pois mamilos são polêmicos,

recentemente foi anunciado que o próximo fifa não terá jogadores e times brasileiros,isso gerou reclamações e muitas polemicas.

no blog pro evolution soccer brasil eu vi uma história de que a CBF teria procurado a konami,desenvolvedora de pro evolution soccer(concorrente de fifa)e estabelecido um contrato de exclusividade por três anos em que ela tem o direito de explorar jogadores e clubes brasileiros alem de ter as series a e b a disposição,a EA,desenvolvedora de fifa ainda acusou a konami de deslealdade,honestamente eu não acredito nessa história mas pra quem quiser ver o post inteiro clique aqui

e o santos futebol clube disparou criticas a fifa(leia-se electronic arts)como o guilherme gamer pontua neste video aqui

evidentemente os fãs,cegos pelo fanatismo e que não sabem de toda a verdade(assim como nós)fazem acusações veladas de ambos os lados,que nunca terminam em nada evidentemente.

eu só sei de uma coisa,meu primeiro jogo de futebol eu comprei em 2002,ano da copa e era o grande winning eleven 2002,na verdade eu não comprei,compraram pra mim,e apesar de ser inferior em tudo se compararmos com os jogos de futebol de hoje,era foda pra caralho,jon kabira maluco gritando gol umas 10 vezes,roberto carlos que no jogo era um foguete humano,o brasil,então campeão mundial que evidentemente tinha os melhores jogadores e era certeza de vitória,era tudo muito bom para a época,e esse passou a ser o único jogo de futebol que joguei numa época em que winning eleven era uma febre mundial,depois disso eu nunca mais joguei jogos de futebol,e assim não pude acompanhar a evolução dos mesmos.

nesse período winning eleven virou pro evolution soccer e com a chegada da geração de 360 e play 3 fifa se tornou o que winning eleven era,de fácil compreensão e jogabilidade,tudo era fácil e intuitivo,alem do natural plus gráfico que os novos videogames trouxeram.

ai os números de fifa foram pras galáxias enquanto os de WE\PES ficavam estagnados,não saiam do lugar nunca.

graças a winning eleven fifa vendeu milhões de dólares,se estabeleceu como a principal franquia de futebol do mundo,posto anteriormente ocupado por WE

e quando a konami mostra sinais de que quer retomar o antigo posto a EA fica de choradeira fazendo acusações sem sentido.

será que essa empresa idiota não sabe até hoje que o mundo é dos espertos? a EA perdeu o brasil e demais ligas a partir de 2015 porque se escora na arrogância,prepotência,sendo claro,marcou bobeira,vacilou e se ferrou legal.

a coitada da konami,apesar de não ser santa não tem nada a ver com isso,ela não foi desleal,ela só foi esperta,como toda empresa séria deveria ser,lugar de empresa incompetente é na cama pra chorar que é lugar quente,mais um motivo pela qual esta outrora grande empresa de games vem sendo listada como a pior empresa dos estados unidos por três anos consecutivos.

não foi por acaso...

(no momento em que termino esse texto,eu vi universidade monstros,um pedaço de velozes e furiosos 6 e um jogo clássico da nba)




Nenhum comentário:

Postar um comentário