quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

momento análise #12 - call of duty ghosts

olá jovens tudo bem? já de cara gostaria de pedir muitas desculpas por não ter postado quarta,não postei por dois motivos,

1 - estava vendo futebol

2 - hoje comprei 12 jogos novos

digo novos porque estou colocando minhas mãos nos mesmos pela primeira vez,mas que não são novos pra vocês,me desculpem do fundo do meu coração,não postei por não querer e eu falo muito sério,mas deixando de lado essa melação hoje vamos analisar call of duty ghosts,primeiro jogo dessa fantástica saga que aparece aqui,então sem mais delongas vamos começar os trabalhos.


cod ghosts é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática de guerra,o mesmo foi desenvolvido pela infinity ward e publicado pela activision,lançado em dezembro de 2013,o game está disponível para X360,XONE,PS3,PS4,PCs e nintendo wiiu e vamos começando pelo enredo.

ENREDO

o jogo se passa em uma realidade alternativa,e o enredo é interpretativo,cada um interpreta de uma maneira,aqui está a minha interpretação do enredo.

o jogo começa com um tiozão chamado elias walker contando para seus filhos david(chamado de hesh)e logan que é o protagonista do game a história do surgimento dos ghosts.

10 anos atrás na operação sand viper,60 homens pertencentes a grupos de elite foram enviados a tel-aviv para lutar contra 600 soldados inimigos,seu objetivo era proteger um hospital e manter os pacientes vivos,aos poucos os 60 foram perdendo a batalha,e depois de três dias somente 15 restaram,aquele pequeno grupo não duraria uma noite e o inimigo sabia disso,então eles tiveram uma ideia,na calada da noite,evacuaram o hospital garantindo a sobrevivência dos enfermos,se posicionaram junto aos corpos de seus companheiros mortos e com pouca munição aos poucos mataram os inimigos um por um,até que sobrou um,que viu uma força imparável,que de tão forte,parecia divina,e ele os apelidou de ghosts,e assim nasceu a força tarefa stalker,conhecida como ghosts,grupo secreto do exercito americano destinado a ataques contra um grupo que planeja dominação global,esse grupo é a federação das américas,ou seja nós sul-americanos,agora vamos explicar o que é a federação.


a federação é a coalizão de todos os países sul americanos que foi fundada quando o governo norte americano bombardeou o oriente médio,os países sul americanos que dependiam das riquezas naturais dessa região,se rebelaram e fundaram um exercito fortíssimo militarmente,se firmando como a grande potencia militar do mundo,que invadiu e tomou a america central,o lider desse esquadrão é o coronel diego almagro,o que aconteceu com ele eu não posso falar pois cairia como spoiler,mas afeta diretamente no resto da trama,o detalhe que eu posso falar que não é spoiler é que a federação tomou uma estação espacial com o objetivo de ativar uma super arma orbital que utiliza bombardeio cinético para destruir o sudoeste dos estados unidos,a arma é ativada e milhares de pessoas são dizimadas no processo.

VISÃO GERAL

sobre como o game funciona eu não preciso explicar,call of duty não é nenhum novato nesse ramo,mas posso falar de algumas coisas.

existe um cachorro chamado riley,que faz parte de sua party até o final do game e que é membro da família,você pode controlar o mesmo,que por sua vez pode andar sorrateiramente,correr e matar os inimigos sem fazer barulho. 

hesh,logan e elias não são personagens legais,como woods,menendez e price,na minha opinião eles estragam a campanha,e falando nela...

a campanha do game,em termos de diversão é chata e sonolenta,você joga o game e não se empolga,vou dar um exemplo,eu consigo me lembrar da campanha de black ops 2 até hoje,eu zerei o jogo duas vezes com uma emoção e aquele gostinho de quero mais inclusive conseguindo o final verdadeiro do game,coisa que é muito difícil,zerei o ghosts,senti aquela empolgação normal mas depois disso...

a ambientação do game é baseada no enredo e muito mais ou menos,não gostei nada.

os controles funcionam no velho estilo call of duty,qualidade e simplicidade,nada a falar sobre isso.

mas acredito que o maior motivo de decepção dos fãs de call of duty foi,como sempre os gráficos do game,esse jogo gerou mais de 50 milhões de reais em pré venda e nas primeiras 24 horas mais 100 milhões,pois havia a expectativa de um novo cod,com gráficos espetaculares,cenários destrutivos,mas...

é mais do mesmo,desde MW1 o gráfico é o mesmo e a activision que gerou milhões de reais com a saga não se esforça para mudar o motor gráfico,é uma falta de respeito incrível com o consumidor,sinceramente,cod só tem campanha,emocionante,empolgante,que demonstra com afinco e emoção o que uma guerra pode proporcionar,porque o resto é a mesma coisa,tirando o multiplayer que a cada jogo continua melhor,mas que eu não vou falar pois não jogo no multi.

um modo de destaque do multi é o extinção,aonde você joga sozinho ou com amigos via live ou psn,com o objetivo de destruir os casulos de aliens com uma espécie de máquina,e ao mesmo tempo matar os bichos que tentam te impedir.

vou dizer sinceramente,ghosts é o pior game de toda a saga call of duty,monótono,chato,pouco detalhado,resumindo é mais do mesmo só que diferente,se você não tá nem ai com o enredo,quer mais se divertir,nem chega perto desse game,infelizmente um dos piores games desse fim de 2013\começo de 2014

antes de encerrar eu quero avisar que os nomes dos meus blogs mudaram,o meu blog de games se chama agora hetsuge games e meu blog de variedades se chama opiniões e reflexões certo?

hoje excepcionalmente fiz a análise hoje pois domingo é dia de super bowl e é um dia especial,o maior jogo do mundo e eu não poderia me distrair.

mais uma vez me desculpem por não postar na quarta,esse erro não se repetirá e nada vai mudar,as postagens continuam no opiniões e reflexões nas segundas,quartas e sextas,e no hetsuge games no fim de semana(sabado ou domingo)

se gostou da análise indique a mesma para seus amigos,divulgue por ai,comente se possível pois isso me ajuda muito beleza?

muito obrigado e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário