domingo, 19 de janeiro de 2014

momento análise #10 - gun

olá jovens tudo bem? bem vindos ao primeiro resumo gamer de 2014,este texto seria postado originalmente no sábado mas mediante a outras coisas que acabei fazendo neste dia não foi possível,bem hoje vamos falar de gun,jogo que zerei a poucos dias atrás e que prometi a análise ainda no resumo gamer referente a forza horizon,pois bem,a hora chegou.


gun é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de ação e temática do velho oeste,desenvolvido pela neversoft e publicado pela activision,lançado em novembro de 2005 para as seguintes plataformas:

playstation 2
xbox
xbox 360
nintendo gamecube
pc
psp

ENREDO

a cutscene inicial do jogo mostra um grupo de religiosos fazendo uma peregrinação por um deserto carregando uma espécie de artefato,parecido com um bastão papal mas diferente,o grupo é surpreendido por uma tempestade de areia e mais a frente todos os religiosos são mortos por um grupo de índios que também estava atrás do objeto,depois de todos os membros da expedição serem assassinados a CG avança para 1880 que é aonde o game se passa.

o protagonista de gun se chama colton white,mais conhecido como cole,que estava caçando animais junto com seu pai ned e quando tudo acabou,eles viram um barco e ned inicialmente disse que iria pegar sua recompensa por mais uma caçada bem sucedida,depois de algumas confusões ned diz que mentiu a vida inteira para cole e dá uma moeda para o garoto,depois diz o nome de um local e de uma pessoa.em seguida ned morre junto com todos os passageiros do navio menos cole,que foi jogado do navio e assim começa o jogo,inicialmente a história é contada assim mesmo de maneira direta,com as respostas sendo reveladas aos poucos.

VISÃO GERAL

pra época os gráficos de gun eram bons,a expressão facial era meio quadrada.a cara do cole era meio fechada e ele falava quase sem movimentar os lábios,isso era comum em jogos dessa época,então não vou falar muito não.

os controles eram bons e respondiam muito bem,no game podíamos andar,correr,pular,se agachar,atirar e andar agachado e usar armas brancas,pra entrar em precisão no game tínhamos que apertar um botão que a arma se posicionaria do lado da tela e assim nós atirávamos.

o botão de precisão não é o botão de mira jovens,não existe botão de mira em jogos de tiro em primeira pessoa,existe o botão de precisão,quem é craque em CODs e BFs da vida sabe bem o que é precisão então não preciso explicar aqui

a inteligencia artificial dos inimigos era bem... mais ou menos,vi os mesmos fazerem coisas pavorosas como se posicionar atrás de uma cobertura e não se agachar pra se cobrir,correr de encontro ao nosso personagem atirando,vixe...

a ambientação do game é aonde ele se passa,e é pouco detalhada,áreas montanhosas,cidades,florestas,nós jogamos o game praticamente passando pelos mesmos lugares,foi a unica coisa que eu não gostei. 

o jogo tinha side missions,você podia jogar poker nas casas noturnas,caçar animais,participar de desafios com o seu cavalo,quanto menor o tempo mais rápido você tinha que completar as tarefas andando de cavalo,você poderia fazer as missões dos policiais,limpar uma área infestada de bandidos,pegar um bandido vivo ou morto e etc...

a dublagem era feita com atores famosos,e para alguns personagens ficou legal,para outros não,mas de resto era boa.

a ultima coisa que eu posso falar,é que em algumas partes você poderia usar o cenário a seu favor,na ultima fase por exemplo,vamos imaginar um trio de inimigos atirando em você,e que acima desses inimigos tenha uma rocha gigante,sustentada por múltiplas vigas de madeira,você poderia quebrar as vigas e assistir aos bandidos serem esmagados pela rocha,muito massa.

existem três tipos de inimigos no game,a segurança particular do boss final,os bandidos e os indígenas,quando as autoridades de defesa dos índios tomaram conhecimento disso declararam boicote ao game,a activision teve que pedir desculpas a quem se sentiu ofendido com o game.

gun é um game excelente,muito bom que recomendo muito pra vocês,se você tem 360 e está acostumado com os últimos jogos lançados esse jogo é ideal para sair um pouco do mainstream e buscar algo novo,mesmo o jogo sendo antigo,recebeu médias excelentes nas reviews e até hoje se fala em uma sequencia para o mesmo,mas nada confirmado.

agora quero fazer um pedido para encerrar,não tome minhas palavras aqui como verdade absoluta,essa é a minha opinião,o que eu achei do game,eu analisei o mesmo como sendo um game de 2005,faça isso você também,não julgue,o jogo é bom,legalzinho mas se for comparado a um max payne 3 da vida vai perder em todos os aspectos,analise gun respeitando a época,não comparando com os jogos de hoje ok?

é isso,espero que vocês tenham gostado,que tenham compreendido tudo aquilo que eu passei neste post,se gostou peço que compartilhe com seus amigos,avalie,comente se possível,muito obrigado e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário