quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

momento análise #12 - call of duty ghosts

olá jovens tudo bem? já de cara gostaria de pedir muitas desculpas por não ter postado quarta,não postei por dois motivos,

1 - estava vendo futebol

2 - hoje comprei 12 jogos novos

digo novos porque estou colocando minhas mãos nos mesmos pela primeira vez,mas que não são novos pra vocês,me desculpem do fundo do meu coração,não postei por não querer e eu falo muito sério,mas deixando de lado essa melação hoje vamos analisar call of duty ghosts,primeiro jogo dessa fantástica saga que aparece aqui,então sem mais delongas vamos começar os trabalhos.


cod ghosts é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática de guerra,o mesmo foi desenvolvido pela infinity ward e publicado pela activision,lançado em dezembro de 2013,o game está disponível para X360,XONE,PS3,PS4,PCs e nintendo wiiu e vamos começando pelo enredo.

ENREDO

o jogo se passa em uma realidade alternativa,e o enredo é interpretativo,cada um interpreta de uma maneira,aqui está a minha interpretação do enredo.

o jogo começa com um tiozão chamado elias walker contando para seus filhos david(chamado de hesh)e logan que é o protagonista do game a história do surgimento dos ghosts.

10 anos atrás na operação sand viper,60 homens pertencentes a grupos de elite foram enviados a tel-aviv para lutar contra 600 soldados inimigos,seu objetivo era proteger um hospital e manter os pacientes vivos,aos poucos os 60 foram perdendo a batalha,e depois de três dias somente 15 restaram,aquele pequeno grupo não duraria uma noite e o inimigo sabia disso,então eles tiveram uma ideia,na calada da noite,evacuaram o hospital garantindo a sobrevivência dos enfermos,se posicionaram junto aos corpos de seus companheiros mortos e com pouca munição aos poucos mataram os inimigos um por um,até que sobrou um,que viu uma força imparável,que de tão forte,parecia divina,e ele os apelidou de ghosts,e assim nasceu a força tarefa stalker,conhecida como ghosts,grupo secreto do exercito americano destinado a ataques contra um grupo que planeja dominação global,esse grupo é a federação das américas,ou seja nós sul-americanos,agora vamos explicar o que é a federação.


a federação é a coalizão de todos os países sul americanos que foi fundada quando o governo norte americano bombardeou o oriente médio,os países sul americanos que dependiam das riquezas naturais dessa região,se rebelaram e fundaram um exercito fortíssimo militarmente,se firmando como a grande potencia militar do mundo,que invadiu e tomou a america central,o lider desse esquadrão é o coronel diego almagro,o que aconteceu com ele eu não posso falar pois cairia como spoiler,mas afeta diretamente no resto da trama,o detalhe que eu posso falar que não é spoiler é que a federação tomou uma estação espacial com o objetivo de ativar uma super arma orbital que utiliza bombardeio cinético para destruir o sudoeste dos estados unidos,a arma é ativada e milhares de pessoas são dizimadas no processo.

VISÃO GERAL

sobre como o game funciona eu não preciso explicar,call of duty não é nenhum novato nesse ramo,mas posso falar de algumas coisas.

existe um cachorro chamado riley,que faz parte de sua party até o final do game e que é membro da família,você pode controlar o mesmo,que por sua vez pode andar sorrateiramente,correr e matar os inimigos sem fazer barulho. 

hesh,logan e elias não são personagens legais,como woods,menendez e price,na minha opinião eles estragam a campanha,e falando nela...

a campanha do game,em termos de diversão é chata e sonolenta,você joga o game e não se empolga,vou dar um exemplo,eu consigo me lembrar da campanha de black ops 2 até hoje,eu zerei o jogo duas vezes com uma emoção e aquele gostinho de quero mais inclusive conseguindo o final verdadeiro do game,coisa que é muito difícil,zerei o ghosts,senti aquela empolgação normal mas depois disso...

a ambientação do game é baseada no enredo e muito mais ou menos,não gostei nada.

os controles funcionam no velho estilo call of duty,qualidade e simplicidade,nada a falar sobre isso.

mas acredito que o maior motivo de decepção dos fãs de call of duty foi,como sempre os gráficos do game,esse jogo gerou mais de 50 milhões de reais em pré venda e nas primeiras 24 horas mais 100 milhões,pois havia a expectativa de um novo cod,com gráficos espetaculares,cenários destrutivos,mas...

é mais do mesmo,desde MW1 o gráfico é o mesmo e a activision que gerou milhões de reais com a saga não se esforça para mudar o motor gráfico,é uma falta de respeito incrível com o consumidor,sinceramente,cod só tem campanha,emocionante,empolgante,que demonstra com afinco e emoção o que uma guerra pode proporcionar,porque o resto é a mesma coisa,tirando o multiplayer que a cada jogo continua melhor,mas que eu não vou falar pois não jogo no multi.

um modo de destaque do multi é o extinção,aonde você joga sozinho ou com amigos via live ou psn,com o objetivo de destruir os casulos de aliens com uma espécie de máquina,e ao mesmo tempo matar os bichos que tentam te impedir.

vou dizer sinceramente,ghosts é o pior game de toda a saga call of duty,monótono,chato,pouco detalhado,resumindo é mais do mesmo só que diferente,se você não tá nem ai com o enredo,quer mais se divertir,nem chega perto desse game,infelizmente um dos piores games desse fim de 2013\começo de 2014

antes de encerrar eu quero avisar que os nomes dos meus blogs mudaram,o meu blog de games se chama agora hetsuge games e meu blog de variedades se chama opiniões e reflexões certo?

hoje excepcionalmente fiz a análise hoje pois domingo é dia de super bowl e é um dia especial,o maior jogo do mundo e eu não poderia me distrair.

mais uma vez me desculpem por não postar na quarta,esse erro não se repetirá e nada vai mudar,as postagens continuam no opiniões e reflexões nas segundas,quartas e sextas,e no hetsuge games no fim de semana(sabado ou domingo)

se gostou da análise indique a mesma para seus amigos,divulgue por ai,comente se possível pois isso me ajuda muito beleza?

muito obrigado e até a próxima!




sábado, 25 de janeiro de 2014

momento análise #11 - trilogia crash bandicoot

chegou a hora galera! hoje com muito orgulho estarei contando a história e analisando esses jogos que marcaram minha infância,e que são os principais responsáveis por eu estar aqui que são os três jogos da trilogia crash bandicoot,que hoje é saga,crash 3 foi o primeiro jogo que eu joguei lá pros idos de 1999,cometi um pecado ao jogar o crash 3 sem jogar os outros games da saga,pecado que corrigi anos depois com o crash bandicoot collection,estou escrevendo isso pra vocês e ao mesmo tempo sentindo muita saudade,aquele tempo de 1980 até 1999 foi a época de ouro no mundo,em tudo,seja no âmbito esportivo,artístico,tecnológico,foi nessa época que foram lançados alguns dos games mais influentes da história,e o protagonista desse post está entre eles,chega de falar e vamos ao que interessa,falarei de três jogos inteiros,justamente os que mais venderam e os que todo mundo se lembra e sente saudade ok amigos?então vamos lá.



crash bandicoot foi lançado em agosto de 1996 sendo um jogo em terceira pessoa de aventura com características de plataforma,os 3 jogos iniciais da saga eram exclusivos de playstation 1,mas a exclusividade foi quebrada com o lançamento de crash bandicoot the wrath of cortex,lançado para playstation 2,gamecube e xbox,os jogos antes do crash wrath foram então desenvolvidos pela então desconhecida,e hoje maravilhosa naughty dog,e publicados pela sony,com distribuição da universal interactive studios(que hoje é a activision blizzard)

ENREDO

o jogo se passa nas ilhas wumpa,que ficam a sudeste da austrália,um lugar que tem muita vida animal mas também muita gente safada,mais precisamente dois cientistas malucos,nitrous brio,e neo cortex,o vilão principal dos jogos.

os animais dessa ilha estão servindo de cobaia para experimentos cientificos visando transformar todos os animais das ilhas em soldados super inteligentes,de uma força inigualável com corpos e mentes alteradas visando dominação global,para isso cortex cria o evolvo ray,que transforma animais normais em seres humanoides,dois desses animais são bandicoots,um macho e uma fêmea,a fêmea,que se chama tawna é capturada,e o macho que é o nosso querido crash,está para ser transformado no líder dos cortex commandos dentro do cortex vortex,mas brio alerta cortex avisando que a maquina não está pronta ainda,mesmo assim ele ativa a mesma,como esperado a máquina não funciona corretamente,crash não é transformado e foge do local,deixando tawna nas mãos de cortex,e crash deve impedir a transformação de tawna,derrotar brio e cortex e salvar as ilhas.

VISÃO GERAL

prestem atenção pois falando de um estarei automaticamente falando dos outros dois só acrescentando o que foi alterado,retirado ou adicionado ok?

no game podemos correr,pular e rolar,deslizar e se agachar,esse rolar é padrão em todos os games da saga aonde você aperta o botão perto de um inimigo e o personagem gira mandando o mesmo pra longe.

existem as frutas wumpa,que são maçãs encontradas somente nas ilhas,se você pegar 99 delas você ganha uma vida.

CAIXAS



são parte fundamental do jogo,são vários tipos de caixas,vou falar de algumas delas:

as caixas normais,se você girar ou pular em cima das mesmas você ganha um determinado numero de frutas wumpa

as caixas de salto,aonde você tem que pular em cima dela determinadas vezes para receber frutas wumpa

as caixas de dinamite,aonde se você pular,esperar 3 segundos e se afastar da área a caixa explode,destruindo caixas próximas e mandando inimigos pra longe

 as caixas de nitroglicerina aonde você não pode encostar por nada,caso contrário ela explode e você morre

as caixas de checkpoint,se você quebrar elas ganha um checkpoint,e quando você morrer você vai reiniciar a partir do ponto aonde você quebrou a mesma.

caixas de aku aku,quando você quebra essas caixas uma entidade chamada aku aku é liberada e te acompanha por toda a fase,caso você encoste em um inimigo ela desaparece,quebrando a caixa de aku aku três vezes você fica invencível por um certo tempo e fica mais rápido,depois de um tempo você volta ao normal.

caixas de interrogação,quebrando as mesmas você ganha um item randômico,

caixas com a cara do crash,quebrando elas você ganha uma vida

nós praticamente andamos pra frente e quebramos todas as caixas de uma fase,se você chegar até o final de uma fase,quebrar todas as caixas e não morrer você ganha um diamante chamado de gem

os cristais tambem são parte super importante,tem que pegar todos eles além das gems para garantir o final bom

esté é o mapa das ilhas wumpa

quando você termina cada fase em uma ilha você será desafiado por um boss,que no caso é um dos cortex commandos,derrotando esse boss você passa para a próxima ilha,o jogo funciona ao estilo donkey kong country,terminou uma fase vai direto pra outra

nas fases você pode pegar uma especie de moeda que na verdade é a cara da tawna,pegando três moedas você vai para uma fase bonus,e se você chegar até o final a tawna vai te esperar,mas antes do crash fazer algo  

agora eu vou falar de alguns chefes,falarei brevemente de todos,pois revelar demais cai como spoiler pra quem não jogou ok?

RIPPER ROO

um canguru modificado,absolutamente insano,que tem cabeça de cachorro,visto como o primeiro fracasso de cortex,a risada desse ripper é marcante,insana e doentia,eu vou linkar essa risada no fim deste post

TINY TIGER

um tigre mutante transformado,aparece pela primeira vez em crash 2 e é visto como uma copia carbono de koala kong,por falar nele...

KOALA KONG

como o nome já diz é um coala transformado,e como eu falei acima ele é considerado o primeiro tiny tiger de toda a saga

PAPU PAPU

100% humano,líder de uma tribo indígena que aparece em crash 1,ele não tem ligação com cortex,ele só está nessa para defender seu povo


N GIN


físico brilhante e braço direito de cortex,quando criança estudou na academia do mal de madame anberly,depois de trabalhar em uma fabrica,com o passar dos anos se tornou um fisico mundialmente famoso e renomado na industria de defesa,no entanto devido a cortes de gastos,um de seus projetos,um missel,deu errado se chocando e se fundindo com a sua cabeça,com a sua inteligencia,gin estabilizou a arma e a reconstruiu como uma sobrevida mas em troca de sua sanidade mental que foi perdida para sempre,o míssil ainda está ativo dentro de seu corpo,por isso quando o gin fica bravo ou estressado ele solta fogo,deixando ele com fortes dores de cabeça.

N CORTEX

doutor neo periwinkle cortex,passou sua juventude como filho mais novo de uma família de palhaços de circo,diferente de sua família,que viajava constantemente para trabalhar,cortex passava seus dias lendo livros de ciência,ele sofria bullying na escola e aos 3 anos de idade um grupo de circenses malvados tatuou na testa de cortex a letra n,como se não fosse isso,toda a sua família foi morta devido a uma explosão,deixando cortex sozinho,mas pelo fato de cortex ter uma sobrinha,nina que só aparece em crash twinsanity,é possivel que um irmão tenha sobrevivido,mas nada confirmado.

voltando a falar sobre o game,a ambientação do mesmo é muito variada e muito legal e cativante,nos jogamos em florestas,passando por áreas cercadas por um vulcão,passando por áreas históricas e por ai vai,é muito boa mesmo.

os controles são simples e respondem muito bem a jogabilidade é a primeira vista meio estranha,o personagem corre de um jeito meio tortão,mas quando você se acostuma fica legal alem de não ser problema.

os gráficos do jogo eram o que existia de melhor no PS1,efeitos de luz,água,texturas eram muito massa,hoje você pode ver os gráficos e dizer que são quadradões e era mesmo,mas com uma olhada mais a fundo você vai provar que o que escrevo e verdade.

os efeitos das caixas sendo quebradas e do crash mandando um inimigo pra fora da fase são um primor

a trilha sonora é original e é muito boa,cativante,grudenta,bem feita e de muito bom gosto,vou linkar algumas faixas no fim deste post

o game tem dois finais diferentes,para conseguir o final verdadeiro,você tem que pegar todos os cristais e gems(só um lembrete)

crash 1 foi aclamado pela critica,com reações positivas no que diz respeito aos gráficos, os críticos reclamaram do gameplay,da semelhança com donkey kong country e com a poligonalidade(inventei essa palavra rsrs)dos gráficos,o game teve médias de 8,3 nas reviews mundiais e vendeu até 2003 6.8 milhões de copias,se tornando um dos jogos mais vendidos de PS1 da história.


em novembro de 1997 foi lançado crash bandicoot 2 cortex strikes back,esse que eu considero como o melhor jogo de toda a saga,vamos pro enredo

ENREDO

o jogo se passa depois do verdadeiro final de crash 1,cortex cai de seu dirigivel e acorda em uma caverna com um monte de cristais,convencido do poder imenso de tais artefatos ele então tem uma ideia,ele pega um dos cristais e leva para ser examinado,ele descobre que os planetas irão se alinhar,causando um fluxo solar catastrófico que poderá causar a destruição da terra,ele aprende que os cristais são a unica maneira de tal força ser contida,então ele contata o seu brother doutor n gin e eles desenham um novo cortex vortex,dessa vez abastecido por cristais,para então capturar a energia planetária e usar essa energia para destruir o mundo,mas existe um problema,25 cristais são necessários para alcançar poder máximo,então cortex resolve manipular crash para conseguir os cristais para ele,

depois de algum tempo de jogatina nitrus brio aparece,ele que tinha sido ajudante de cortex no primeiro game,ele conta para crash que a terra não contem só cristais,mas gems também,e que se ele pegar todas elas,ele irá construir uma arma que destruirá o cortex vortex assim salvando a humanidade,brio também avisa que caso crash continue coletando cristais para cortex,fará tudo que estiver em seu poder para o deter

VISÃO GERAL

tudo foi melhorado em crash 2,os gráficos,trilha sonora,efeitos de luz,agora o personagem está mais habilidoso,mais rápido,o motor do game foi retrabalhado e os resultados foram incríveis,o que dizer da trilha sonora? pra mim é a melhor trilha sonora de todos os jogos da saga,postarei os links para a TS dos três jogos no fim desse post

esse jogo trouxe muitas novidades,agora você não anda mais em uma ilha,você anda na warp room com cinco fases mais o boss final que você acessa via elevador,e cada warp room é temático,vou dar o exemplo você começou a jogar crash 2 e chegou no warp room da neve,se você completar as fases dentro desse warp room você poderá enfrentar o mestre daquele local,vencendo ele você ganha acesso ao warp room do fogo,entendeu?

existem fases na neve,debaixo de esgotos,fases aonde você está de jetpack,fases em florestas,fases em cachoeiras e por ai vai,a ambientação foi muito melhorada em relação ao game anterior.

outra novidade e a seguinte: lembra quando eu falei das gemas? pois então,além das gemas que você coleta se quebrar todas as caixas(outra novidade,se você não conseguir quebrar todas as caixas de uma fase,no final da mesma existe uma caixa verde com uma exclamação,girando sobre essa caixa todas as caixas de nitro serão destruídas e se você já tiver destruído todas as caixas de madeira e dinamite,destruindo as verdes você ganha uma gema)existem as gemas coloridas,5 no total,que somados as 37 gemas cinza formam 42 e assim revelando o final secreto do game,mesma coisa de crash 1

crash 2 foi muito melhor do que crash 1 e foi bem recebido pela critica,com nota 8,5 nas reviews,as criticas foram para a falta de cutscenes e dificuldade para se navegar num ambiente 3D,a qualidade das animações,segundo alguns de desenho animado foi muito bem recebida.

crash 2 vendeu desde o seu lançamento 5.17 milhões de copias,fazendo do game também um dos mais vendidos para o play 1 na história,pra mim é o melhor game da saga,mas disso vocês já sabem né?


e finalmente chegamos em crash bandicoot warped,lançado em outubro de 1998,esse jogo que trouxe mais algumas novidades e... mais nada,enredo.

ENREDO

o jogo se passa imediatamente após um dos finais de crash 2,cortex é derrotado e vários pedaços de sua nave espacial caem na terra,um desses pedaços cai num templo,e dormindo nesse templo estava o cara por trás dos esquemas anteriores de cortex,uka uka,irmão gêmeo de aku aku,uka uka responsabiliza cortex pelas suas tentativas falhas de recuperar os cristais e gemas,pois ambas são um grande e indispensável fonte de energia mundial,mas apesar disso e já que os restos mortais da nave destruída de cortex libertaram uka,ele sente uma gratidão e uma generosidade por parte de cortex,uka uka então recruta o doutor nefarious tropy para se juntar a eles no seu plano mais recente,tropy criou a time twisting machine,que permitirá a ele mesmo,cortex e uka recuperarem os cristais em diferentes épocas do tempo em seus lugares originais.

aku aku tem um mal pressentimento e reúne seus amigos,ele explica que uka uka é seu irmão gêmeo do mal que foi selado por ele para impedir que a sua maldade destrua o mundo,e assim o jogo começa numa disputa para ver quem pega os cristais e gemas primeiro.

o game trouxe pouquíssimas novidades em relação ao anterior,parecia o mesmo jogo com coisas diferentes.

agora existem fases aonde pilotamos uma moto disputando uma corrida,fases de jet ski,fases pilotando um avião,fases debaixo d água,fases no futuro e etc.

não gostei da ambientação,apesar de no jogo anterior a ambientação ser repetitiva existia qualidade,no 3 não tem qualidade alguma,posso estar sendo chato mas quem jogou e analisou friamente sabe.

os gráficos são os mesmos,nada a falar sobre isso

os controles eram padrão,quem jogou crash 2 não se complicou com o 3,foi de boa

a time twisting machine conta com os mesmos 5 estágios,zerando todos eles o estágio do chefe é habilitado,vencendo o chefe você ganha uma habilidade especial,corrida rápida,pulo duplo etc...

uma coisa que eu não citei é a barrigada,quando você pula e aperta circulo,você cai de barriga pro chão com toda a força,só não use isso contra caixas de salto,isso é muito importante pra quando tiver uma caixa de salto acima da outra,é uma oportunidade boa pra ganhar mais frutas wumpa

existem também os estágios secretos,é assim,dentro de uma fase existe por exemplo uma placa de transito com a cara do et,quando você bate nessa placa você é direcionado de volta para a warp room,e você pode entrar para jogar a fase secreta

novamente o game conta com dois finais diferentes,para conseguir o final verdadeiro você deve pegar todas os cristais,gems e relíquias e zerar o game em 105%,

crash 3 foi o ápice de toda a franquia,pra mim não foi o melhor,crash 2 ainda é o melhor pra mim,independente disso o game teve médias de 9.1 nas reviews e 5.7 milhões de copias vendidas até 2002,mais uma vez ganhando um lugar entre os games mais vendidos da história do PS1


a trilogia inicial me marcou muito,especialmente o terceiro jogo,que meu irmão me comprou,foi esse jogo que abriu as portas dos games pra mim,não fosse isso eu estaria com meu brick game até hoje,ou não,quem sabe né rsrsrsrs

é isso ai jovens,comecei a editar o texto as 15 da tarde,estou terminando quase as 23 da noite mas é por uma boa causa vocês sabem disso né?

comente,leia mais textos aqui no momento análise,divulgue pros seus amigos,comente abaixo,esse texto deu um trabalho do goroy pra ser feito,então mereço o reconhecimento de vocês né?

obrigado por tudo,e excepcionalmente o resumo gamer volta na quinta feira com a análise de call of duty ghosts ok?

bom dia,tarde e noite a todos,até amanhã!














domingo, 19 de janeiro de 2014

momento análise #10 - gun

olá jovens tudo bem? bem vindos ao primeiro resumo gamer de 2014,este texto seria postado originalmente no sábado mas mediante a outras coisas que acabei fazendo neste dia não foi possível,bem hoje vamos falar de gun,jogo que zerei a poucos dias atrás e que prometi a análise ainda no resumo gamer referente a forza horizon,pois bem,a hora chegou.


gun é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de ação e temática do velho oeste,desenvolvido pela neversoft e publicado pela activision,lançado em novembro de 2005 para as seguintes plataformas:

playstation 2
xbox
xbox 360
nintendo gamecube
pc
psp

ENREDO

a cutscene inicial do jogo mostra um grupo de religiosos fazendo uma peregrinação por um deserto carregando uma espécie de artefato,parecido com um bastão papal mas diferente,o grupo é surpreendido por uma tempestade de areia e mais a frente todos os religiosos são mortos por um grupo de índios que também estava atrás do objeto,depois de todos os membros da expedição serem assassinados a CG avança para 1880 que é aonde o game se passa.

o protagonista de gun se chama colton white,mais conhecido como cole,que estava caçando animais junto com seu pai ned e quando tudo acabou,eles viram um barco e ned inicialmente disse que iria pegar sua recompensa por mais uma caçada bem sucedida,depois de algumas confusões ned diz que mentiu a vida inteira para cole e dá uma moeda para o garoto,depois diz o nome de um local e de uma pessoa.em seguida ned morre junto com todos os passageiros do navio menos cole,que foi jogado do navio e assim começa o jogo,inicialmente a história é contada assim mesmo de maneira direta,com as respostas sendo reveladas aos poucos.

VISÃO GERAL

pra época os gráficos de gun eram bons,a expressão facial era meio quadrada.a cara do cole era meio fechada e ele falava quase sem movimentar os lábios,isso era comum em jogos dessa época,então não vou falar muito não.

os controles eram bons e respondiam muito bem,no game podíamos andar,correr,pular,se agachar,atirar e andar agachado e usar armas brancas,pra entrar em precisão no game tínhamos que apertar um botão que a arma se posicionaria do lado da tela e assim nós atirávamos.

o botão de precisão não é o botão de mira jovens,não existe botão de mira em jogos de tiro em primeira pessoa,existe o botão de precisão,quem é craque em CODs e BFs da vida sabe bem o que é precisão então não preciso explicar aqui

a inteligencia artificial dos inimigos era bem... mais ou menos,vi os mesmos fazerem coisas pavorosas como se posicionar atrás de uma cobertura e não se agachar pra se cobrir,correr de encontro ao nosso personagem atirando,vixe...

a ambientação do game é aonde ele se passa,e é pouco detalhada,áreas montanhosas,cidades,florestas,nós jogamos o game praticamente passando pelos mesmos lugares,foi a unica coisa que eu não gostei. 

o jogo tinha side missions,você podia jogar poker nas casas noturnas,caçar animais,participar de desafios com o seu cavalo,quanto menor o tempo mais rápido você tinha que completar as tarefas andando de cavalo,você poderia fazer as missões dos policiais,limpar uma área infestada de bandidos,pegar um bandido vivo ou morto e etc...

a dublagem era feita com atores famosos,e para alguns personagens ficou legal,para outros não,mas de resto era boa.

a ultima coisa que eu posso falar,é que em algumas partes você poderia usar o cenário a seu favor,na ultima fase por exemplo,vamos imaginar um trio de inimigos atirando em você,e que acima desses inimigos tenha uma rocha gigante,sustentada por múltiplas vigas de madeira,você poderia quebrar as vigas e assistir aos bandidos serem esmagados pela rocha,muito massa.

existem três tipos de inimigos no game,a segurança particular do boss final,os bandidos e os indígenas,quando as autoridades de defesa dos índios tomaram conhecimento disso declararam boicote ao game,a activision teve que pedir desculpas a quem se sentiu ofendido com o game.

gun é um game excelente,muito bom que recomendo muito pra vocês,se você tem 360 e está acostumado com os últimos jogos lançados esse jogo é ideal para sair um pouco do mainstream e buscar algo novo,mesmo o jogo sendo antigo,recebeu médias excelentes nas reviews e até hoje se fala em uma sequencia para o mesmo,mas nada confirmado.

agora quero fazer um pedido para encerrar,não tome minhas palavras aqui como verdade absoluta,essa é a minha opinião,o que eu achei do game,eu analisei o mesmo como sendo um game de 2005,faça isso você também,não julgue,o jogo é bom,legalzinho mas se for comparado a um max payne 3 da vida vai perder em todos os aspectos,analise gun respeitando a época,não comparando com os jogos de hoje ok?

é isso,espero que vocês tenham gostado,que tenham compreendido tudo aquilo que eu passei neste post,se gostou peço que compartilhe com seus amigos,avalie,comente se possível,muito obrigado e até a próxima!