sexta-feira, 24 de novembro de 2017

hetsuge dicas #2 - como usar o HD externo para jogar seus games favoritos.

olá gente,bem vindos ao segundo post do quadro hetsuge dicas,neste post em especifico eu estarei explicando como ter vários jogos de xbox 360 em seu HD externo,antes de tudo um aviso e um pouco da minha história como gamer.

essas dicas só vão funcionar se você tiver um xbox 360 destravado a partir do formato RGH, não sabe o que é?  então clique aqui

você tambem vai precisar de um programa chamado exiso que serve para extrair o disco digital do game e o transformar em jogo mesmo,pra ser jogado nativamente dentro do seu HD externo o link está aqui tambem mas está em francês,mas o que vale é a intenção.

minha história como gamer desde 1999 foi construida praticamente na base da clandestinidade,o play 1 tinha acabado de ser lançado e em pouco tempo e pelo menos aqui no brasil se transformado em um rolo compressor.pois em comparação a seu concorrente direto,nintendo 64 (OHH MY GOD!)era o unico video game que rodava CDs,o N64 rodava em cartuchos assim como seu antecessor,o lendário super nintendo.

essa foi uma vantagem que colocava a sony já na liderança na quinta geração de consoles,e com isso a pirataria surgiu logo de cara,a sony não foi responsável pela pirataria,e nenhuma empresa é responsável pela pirataria,ninguem faz isso de propósito,de sacanagem,acontece que todo mundo quer jogar,todo mundo queria um videogame só seu.

essa era a época em que quem não tinha videogame jogava nas maquinas arcades,que estão ai até hoje.

e quem tinha videogame jogava em casa,havia essa separação,quando o PS1 entrou na jogada muita gente que só jogava nas cabines arcade foi pros consoles,estamos falando do fim dos anos 90,aonde ter objetos eletro eletrônicos em casa na época como videogame e televisão era um luxo.

então por causa da pirataria e obviamente por ser um grande console o play 1 passou por cima dos seus concorrentes e se tornou o console de mesa mais vendido da historia até então,só que não o meu favorito,o meu favorito é o sucessor do play 1, o play 2.

o play 2 veio com uma missão nada facil,substituir o play 1,e ele fez isso mas com muito louvor,muito louvor mesmo,estamos falando do console de mesa mais vendido de todos os tempos até hoje,e o console da minha vida.

mas tambem do console mais pirateado da história,meu play 1 era pirata assim como meu play 2 e xbox 360,como eu disse toda a minha história como gamer foi construida na pirataria e não há nada de errado nisso.

errado seria se eu chegasse pra vocês e mentisse na cara dura,inventasse uma história que não fosse verdadeira.

ou se eu fosse hipocrita,criticando quem pirateira sendo que eu faço isso desde 1999,é errado? é errado sem duvida,mas o que que eu vou fazer? só agora em 2017 eu pude ter condição de comprar meu primeiro console travado que é o xbox one.

eu quis deixar isso bem claro pra evitar os comentários de gente que chega de paraquedas e não sabe como as coisas funcionam por aqui,ou vivem num utopia,pois são os primeiros a vir falar merda dizendo que reclama de corrupção mas pirateia jogos,como se o cú tivesse algo a ver com as calças.

a maioria dos gamers de hoje começaram na pirataria,e repetindo,não há a minima vergonha de admitir isso.

até por que é muito mais vantajoso ter seus jogos em formato digital do que em CD,pois a midia fisica arranha,dá problema,hoje em dia CD só serve como peça de coleção.

vamos direto ao tutorial,você vai precisar de uma HD externo pra começar,qualquer HD usb 2.0 com mais de 1 terabyte serve,de qualquer marca,o segredo é usar da maneira correta.

depois você vai precisar de um site que disponibilize os jogos em formato iso,para que depois eles sejam convertidos em GOD.

pra quem não sabe o que é iso deixo um link da wikipedia pra vocês

GOD significa games on demand,é simplesmente o jogo completo,não uma demonstração,por exemplo jogos arcades em consoles 360 formatados em RGH como castle of kefflings são demos.

o site que você vai usar pra baixar as isos é o só para games torrents,o maior do genero no brasil,pra facilitar as coisas pra vocês eu vou deixar aqui uma lista de todos os jogos de xbox 360 disponiveis para download,é só pegar o que voce quer e baixar.

com seu jogo baixado você vai precisar do torrent,seja bit torrent ou u torrent,os dois são excelentes,na verdade o utorrent foi criado como uma versão simplificada do bit,eu não vejo diferença alguma até porque os dois são da mersma marca,mas o site pra baixar o app é esse aqui

a partir dai é jogo da espera,pois dependendo da sua conexão,um arquivo torrent pode demorar de 3 horas até dois dias pra ser baixado 100%

com seu arquivo baixado se ele estiver em formato.rar use a opção ''extrair aqui'' no lado direito do mouse para tirar os arquivos de dentro da pasta,se o arquivo iso for baixado de maneira direta copie o mesmo para seu desktop e ative o programa exiso.

mas antes crie uma pasta do jogo que você quer,exemplo batman arkham city,como é um jogo muito popular e procurado demorei três horas pra baixar ele 100%

com a iso do jogo no desktop ative o programa exiso,aperte open,ele vai procurar dentro da área de trabalho o arquivo em forma de disco óptimo,que é o que interessa.

depois aperte save,save é a pasta aonde o arquivo será salvo e criado,isso pode ser feito dentro do hd externo mas eu não recomendo de jeito nenhum,melhor criar no desktop por ser mais seguro.

depois,com seu jogo devidamente criado,tudo o que você tem que fazer é passar o arquivo para seu HD externo,e boa diversão.

agora alguns avisos.

fuja de jogos que necessitam de atualização,como BF3,GTA V e need for speed rivals,pois esses vem em dois discos,sendo que o segundo é de instalação obrigatória dentro do HD interno.

não coloque outras coisas que não sejam jogos dentro do HD externo,pois isso vai quebrar o aparelho,não faça isso,é sério.

não separe jogos por pastas,isso também vai afetar a performance do aparelho.

basicamente é isso,espero que as dicas tenham sido boas pra vocês,esse foi o segundo hetsuge dicas,o quadro voltará em breve,até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário