segunda-feira, 11 de abril de 2016

momento analise #35 - NBA 2K13

olá,seja bem vindo ao super games e a analise daquele que eu considero o melhor jogo de esporte já feito,o grande NBA 2K13,eu tenho muito afeto e carinho por esse game,eu tinha dito pra vocês na analise do 2K14 que eu tinha desinstalado o game do meu HD externo,mas eu comprei outro dispositivo de armazenamento,reinstalei o jogo e ele está aqui comigo,e jogando mais um pouco o afeto só aumentou,mas eu quero que vocês prestem atenção no que eu tenho a dizer pois esse jogo merece.

preparados? então vamos lá!


2K13 é um simulador de basquete que assim como todos os games da franquia desde 2K9,é desenvolvido pela visual concepts e desenvolvido pela 2K através de sua divisão 2K sports, o jogo foi lançado em outubro de 2012 para xbox 360,playstation 3,PCs e nintendo wiiu

quem quiser saber mais de como funciona o jogo,sistema de gameplay e tal(assim como a história da nba e do próprio basquete)vá para a minha analise do 2K14,que por sinal foi muito bem aceita por vocês,obrigado de verdade amigos,vocês são demais.

e porque que eu quero que vocês vão para a analise de 2k
2K14 para se situar aqui? pois muitos modos que hoje são febre e sinônimo de nba 2k online surgiram aqui como por exemplo o my team,mas eu já falei disso.

jay z,um dos maiores rappers de todos os tempos,serviu de produtor executivo para o game,ele produziu a trilha sonora,introduziu o time de basquete americano medalha de ouro nos jogos de barcelona de 1992 e o time olímpico americano de 2012(por causa dos 20 anos do dream team original,como se fosse um choque de gerações)

ele também foi responsável por umas coisas muito fodas que vocês vão saber daqui a pouco.

terei que analisar esse game em três frentes pois eu não quero ser repetitivo em relação a tudo que eu já falei aqui,as frentes são a trilha sonora,os controles e o modo creating a legend.

mas antes dos pontos vamos ver as novidades que esse jogo trouxe que não foram poucas,no jogo existe um criador de tênis,para você criar o seu modelo,usar a sua imaginação e mandar a seu trabalho para a nike recriar o tênis em tempo real,ou seja o seu tênis virtual poderia virar real,isso era,e é muito foda,não sei se no atual 2K16 essa função ainda está de pé,tomara que esteja.

dependendo da musica que toca no jogo os menus pulsam,de acordo com as batidas e com a voz,e caras,não tem o que detalhar aqui,é muito foda,somente isso.

foi adicionado também um time de celebridades,mas eu acho que vocês não vão gostar de quem é o destaque do time,justin bieber,ISSO MESMO! o hermafrodita,homem-sereia,artista mais odiado da face da terra,sim JUSTIN BIEBER ESTÁ EM NBA 2K13 E É JOGAVEL!

alem de outras pessoas famosas que são jogaveis,e tem outra coisa,esse time é rankeado como 99,o único time que pode bater de frente com esse peladeiros é o dream team de 1992,a maior coleção de mitos já reunida em uma quadra de basquete em todos os tempos.

esse time ganhou muito mais do que a medalha de ouro olímpica em barcelona,mas ganhou a simpatia de todo o mundo,e fez o nome da nba e de suas estrelas ser conhecido no mundo inteiro,especialmente jordan,magic johnson e larry bird que jogou nas olimpíadas sua ultima competição oficial como atleta assim como magic.

o dream team internacionalizou uma liga predominantemente americana,antes de 1992 pra um não americano jogar na nba era um sonho distante,mas o dream team mudou tudo isso,vou colocar aqui uma lista de jogadores não americanos que jogaram\ainda jogam na nba pós dream team.


linas kleiza,marc e pau gasol,tony parker,dirk nowitzki,goran e zoran dragic,jonas valanciunnas,luis scola,manu ginobili,tiago splitter,nenê hilário,anderson varejão.

emfim se eu continuar esse texto não vai ter fim,a nba hoje é um produto internacionalizado e consolidado em todo o mundo,muito por causa do dream team.

o dream team e as celebridades foram substituídas pelos times da euroliga de basquete

voltando ao jogo e e já falando sobre os pontos,o primeiro é a jogabilidade,absolutamente simples,fácil e muito bem feita e refinada,você conduz a bola ou dribla ela com as alavancas,a alavanca esquerda serve tanto pra dribles,como hesitações,cross over e giros quanto para arremessos,isso foi mantido em 2K14,a marcação é bem passiva,muito fácil de passar,uma sequencia frenética de dribles vai abrir espaço muito facilmente na defesa.

mas isso não tira os méritos da jogabilidade não,de maneira nenhuma.

o segundo ponto é a trilha sonora,absurdamente foda de tão boa que ela é,supervisionada cuidadosamente por jay z se trata da melhor trilha sonora de toda a saga,apesar de um errinho ou outro como phoenix,coldplay,que são boas bandas mas não tem nada a ver com o jogo,nem nada a ver com o produtor do jogo,mas é excelente de todo jeito.

e o ultimo ponto é sobre o modo creating a legend,esse modo na verdade surgiu em 2K11 como MJ:creating a legend,este modo era destravável,e só estaria disponível se fossem completadas todas as condições do jordan challenge.

poderíamos pegar um michael jordan novato e acompanhar a sua carreira através dos anos,poderíamos até mesmo ver ele envelhecer com o passar do tempo.

esse modo ficou em 2K12 e aqui,mas dessa vez nada de pegar michael jordan novato,agora poderíamos escolher qualquer jogador de uma das 30 franquias da liga e jogar a carreira com ele,e assim foi até chegarmos aqui,o esquema é o mesmo mas existe uma pequena trapaça que eu vou explicar agora.

você pode jogar o modo create a legend com um jogador CRIADO POR VOCÊ!

funciona assim,primeiro você cria seu jogador, e decide sua idade,tipo de cabelo,universidade,pais,se ele vai usar acessórios como faixa pra cabeça,pulseira,e traje térmico,vai adicionar signature skills,tipo de arremesso,forma do arremesso e etc.

salve seu jogador e depois de colocar ele num time(exemplificando,los angeles lakers)crie a pasta rosters dentro do jogo,depois de criada a pasta e o jogador você vai criar um time,depois de criar seu time você vai copiar toda a escalação dos lakers que inclui seu jogador,agora perceba que existem duas copias idênticas do seu jogador,preste muita atenção nisso.

depois de feito tudo isso você vai iniciar uma nova temporada,vá em season e ative a liga customizada,para você colocar o seu time criado no lugar do lakers,feito isso,seleciona esse time e salve a pasta season dentro do jogo,depois disso volte pro menu principal e carregue a pasta rosters

depois disso vá em rosters,pegue o seu time criado por você anteriormente,selecione o jogador que você criou e faça uma troca com o lakers pela copia,isso é importante demais,pois a primeira vez que segui essa dica eu segui da maneira errada,eu não fiz a troca e estranhei o narrador falar duas vezes o nome do jogador que eu criei,quando eu fui ver tinham duas copias idênticas do meu jogador no meu time.

tome cuidado pra que isso não ocorra com você,coloque seu jogador no lakers em troca do clone e entre no create a legend,quando você for no lakers procurar seu jogador ele vai estar lá, é só selecionar ele,salvar o arquivo e pronto!

só lembrando que eu exemplifiquei lakers mas vale com todas as 30 franquias da nba,dicas de times bons para seu jogador? new orleans hornets(na época era hornets,que na verdade é o antigo charlotte hornets que hoje é o new orleans pelicans,o novo charlotte hornets é o antigo charlotte bobcats)e phoenix suns,especialmente se seu jogador tiver as signature skills dimer e floor general.

e sobre o modo em si,se trata da mesma coisa do modo my career só que com jogadores atuais,e até por causa disso,quando você reiniciar uma partida com um jogador criado ele não vai aparecer normalmente,ele vai aparecer sem cabeça e braços brancos,a unica parte humana no corpo do boneco são as pernas,essa é uma representação de que aquele jogador não deveria estar ali.

você também não pode dar entrevistas e consultar o twitter.

sobre gráficos eu não vou falar, só vou falar de algumas coisas que mudaram,como os nomes das signature skills e o efeito delas,por exemplo a spot up shooter mudou de nome para catch and shoot,mas o efeito é o mesmo.

e a gatorade prime pack,que nos permitia jogar o primeiro quarto inteiro sem se cansar,mudou de nome,para gatorade perform pack,e de efeito.

agora o jogador perde menos energia durante o jogo inteiro,e por isso só vai pro banco uma vez,

sobre jogabilidade,trilha sonora,narração,gráficos,e signature skills falei de tudo isso com mais detalhes no meu post de 2K14.

NBA 2K13 teve média nove nas reviews e vendeu 9 milhões de copias,sucesso estrondoso,de um dos melhores games de esporte já feitos,e do melhor jogo da franquia 2K.

é isso,obrigado pela leitura e quinta feira tem grid 2 por aqui hein?

muito obrigado e até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário