sábado, 8 de abril de 2017

momento analise #47 - assassins creed liberation hd

olá amigos,sejam bem vindos ao BSG,hoje é dia de fechar um ciclo que começou a muito tempo atrás quando eu falei do primeiro assassins creed,eu prometi na época que eu iria postar e falar de todos os jogos principais da saga lançados na atual geração,ou seja xbox 360 e playstation 3,e depois de muito finalmente estou fechando esse ciclo e cumprindo essa promessa.

hoje falarei de assassins creed liberation,o ultimo jogo desta linda saga a aparecer no blog,essa franquia faz parte da história deste espaço desde os tempos em que ele ainda se chamava hetsuge games,e a recepção de vocês tem sido fora do comum deste então,assassins creed rogue está até hoje no top 10 de postagens com o maior numero de pageviews do blog.

então sem mais delongas vamos ao post,espero que gostem.


em outubro de 2012 foi lançado assassins creed 3 liberation,game mundo aberto de ação e aventura misturando fatos e acontecimentos reais com ficção desenvolvido e publicado pela querida ubisoft.

o jogo se tratava de um exclusivo de playstation vita até janeiro de 2014,quando foi relançado sob o nome assassins creed liberation hd,jogo esse que está atualmente disponivel para xbox 360,play 3 e PCs

o game se passa em nova orleans no fim da guerra dos sete anos e no meio da revolução americana,sendo um spinoff de AC3 baseado no mesmo universo.

ENREDO

o jogo começa com uma menininha de 12 anos andando nas ruas de neuvelle orleans com sua mãe,ela se distrai com uma galinha e corre atrás dela se perdendo de sua mãe,mas ela não acha nada e vê alguns escravos serem colocados a venda,depois ela volta a ficar junto de sua mamãe,mas quando ela vai ver a menininha tinha confundido ela com uma estranha,até que um escravista vê que ela está criando confusão,prende a menina e a coloca no comercio de escravos.

HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA



essa menininha é a protagonista do game e garota da foto acima aveline de grandpré,que nasceu em 20 de junho de 1747 em nova orleans,que na época fazia parte da nova frança,que hoje é o canadá.

filha do mercador francês philippe olivier de grandpré com sua escrava jeanne,vou explicar.

philippe nasceu em 1722 em nantes,ele veio de uma familia de mercadores prósperos,e ainda jovem se mudou para nova orleans,aonde ele abriu um negocio de importação e exportação de mercadorias,em 1744 ele comprou uma escrava negra chamada jeanne e sempre a tratou de uma forma muito mais delicada do que os outros escravos,em certas noites philippe ia para a casa de jeanne para ter uma noite de amor com sua escrava.

ao voltar de uma viagem para nova orleans philippe autorizou que jeanne morasse junto com ele em sua mansão,os dois pombinhos apaixonados se casaram em 1746,e jeanne passou a ser a placee de philippe.

uma placee não era uma escrava,a partir do momento em que uma escrava se casava com um homem essa escrava adquiria sua liberdade e todos os direitos de uma cidadã comum,ela poderia ir e vir normalmente sem que ninguém falasse mal dela,pois essa prática era comum na época,e até mesmo bem vista pela sociedade daqueles tempos.

mas ela ao mesmo tempo não poderia ter seus direitos legais de esposa,como posse dos bens por exemplo,era só uma forma de dizer que com aquela mulher ninguém mexia não.

alem disso,uma placee tinha direito a proteção contra escravizadores.

os tempos eram outros jovens,de fato mudamos muito de lá pra cá,não cono deveria e não como nós gostariamos,mas mudamos

voltando ao enredo,no ano seguinte ao casamento jeanne teve sua filha aveline que tinha o direito de ser uma mulher livre independente de sua cor.

lembram da cena em que aveline foi pega como escrava? pois bem,ela foi salva desde destino horrivel por um assassino chamado agaté


agaté conhecia jeanne há muito tempo,e quando ele resgatou aveline ele a treinou para se tornar uma grande assassina.

agaté nasceu na africa em 1722 e foi pego como escravo quando ele tinha sete anos de idade,ele foi levado para as américas aonde conheceu jeanne e outro escravo chamado baptiste

em 1732 os três conheceram um assassino chamado francois mackandal que ensinou os três a ler e escrever e ensinou agaté e baptiste a criar bombas e armas.

jeanne não gostava do jeito violento de mackandal e por causa disso ela não se tornou uma assassina.

mas agaté e baptiste entraram para a ordem e fugiram da plantação aonde trabalhavam junto com mackandal e passaram a servir seu mentor.

jeanne não os seguiu e ficou pra trás por escolha própria,em 1738 os três assassinos falharam em uma missão na colonia de saint domingue,e por causa disso o mentor mackandal foi morto.

agaté pouco depois se separou de baptiste e foi para nova orleans,sabendo que jeanne,o amor de sua vida foi vendida para um mercador da cidade,que era philippe.

chegando em nova orleans ele descobre que jeanne sumiu mas tinha deixado uma filha com philippe,essa filha era aveline.

pouco tempo depois de resgatar aveline ele passa a treinar a garota que logo se tornou uma assassina,obviamente aveline não ficou esse tempo todo fora de casa não,ela voltou,mas agaté sempre encontrava uma maneira de treinar ela.

no período agaté recrutou um carinha chamado gerald blanc para a ordem,que conhecia aveline desde criança.



esse gerald ai nasceu na acádia em 1745,sua família lutou ferozmente contra a ocupação britanica na região,quando a acádia não assinou um tratado que reconhecia o território como parte do império britânico ocorreu a grande expulsão,aonde ele perdeu seus pais e foi obrigado a sair de lá

ele chegou em nova orleans aos dez anos e conheceu philippe de grandpré,que lhe ofereceu um trabalho como garoto de recados,ele acabou conhecendo sua filha aveline e os dois se tornaram melhores amigos,quando gerald cresceu ele se tornou contador e ajudava philippe em seus negócios e com o tempo ele e aveline se juntaram aos assassinos.

gerald foi treinado por agaté para ser um espião e informante de aveline.

desta maneira agaté se tornou oficialmente um mentor,mas ele também virou alvo fácil para os templários da área,com isso ele passou a se esconder nos pântanos de lousiana.

em 1765 aos 18 anos de idade aveline já era uma assassina habilidosa e temida,que vivia com seu pai philippe e com sua madrasta madeleine de l´isle

seu pai havia se casado com ela pouco tempo antes de jeanne desaparecer,pois ele estava com problemas financeiros e a união de sua familia com a dela poderia resolver o problema,e resolveu até certo ponto.

aveline não era só uma habilidosa assassina,ela era uma mulher de negócios muito influente que ajudava nas transações de seu pai.

seu amigo gerald como eu já disse era o empregado mais confiável de philippe,atuando como contador,e assim aveline e gerald ajudavam ao mesmo tempo seu pai nos negócios e os assassinos na sua luta milenar contra os templários.

VISAO GERAL

o jogo tem nove sequencias, a campanha é simples e curta até porque estamos falando de uma versão remasterizada de um jogo de portátil então não se pode esperar muito.

mas é uma campanha legal.

o jogo é simples,a história é simples,o mapa é curto e nova orleans é sem duvidas a menor cidade de toda a saga mas eu repito,se trata de um remaster de um jogo de play vita,querer mais do que isso é ser muito desonesto,nos temos duas áreas para se jogar,a própria nova orleans e o pântano da cidade aonde podemos encontrar o mentor agaté para conselhos.

nós podemos mexer nos negócios de philippe,enviar navios para diferentes áreas do mapa,comprar novas embarcações.

como liberation se passa no mesmo período de tempo em que AC3 connor faz uma pequena aparição no game,ele também poderia ser jogável em liberation,mas essa funcionalidade não existe mais.

aveline tem três roupas diferentes que permitem com que ela ande pelas ruas de boa,as roupas de escrava e assassina são a mesma coisa,com elas você pode correr de prédio em prédio,executar assassinatos e todas as coisas que quem jogou todos os ACs sabe bem e que eu não vou repetir aqui.

agora a personalidade dama é sensacional,aveline é uma mistura deliciosa de negra com francesa vivendo na america,o que atrai qualquer um,e quando eu digo qualquer um eu digo quaquer um mesmo,pois vão surgir pessoas pra violentar e até mesmo agredir aveline em sua personalidade dama.

mas por outro lado ela pode seduzir determinados homens e dependendo de quem você for seduzir você pode ganhar uma joia nova,isso mesmo,o otário apaixonado vai te dar um brecho novo,isso é roubo sem sujar sua roupa de sangue,absolutamente genial.

mas ela também corre de um jeito limitado por causa de sua roupa.

tem uma coisa que é super importante no jogo,existem na cidade os chamados e-citizens,vou explicar de novo.

como eu disse no post de black flag,liberation é um jogo da ubisoft em parceria com a abstergo entertainment,a abstergo como todo mundo sabe hoje em dia é uma empresa templária,então eles poderiam manipular os eventos do jogo da maneira como eles quisessem,interpretando os templários como mocinhos e os assassinos como vilões.

mas um grupo hacker chamado erudito hackeou o animus e colocou alguns moradores da cidade em lugares estranhos do mapa para que o jogador os encontre e os mate,esses são os e-citizens,matando cada um deles você vai ver uma cena estendida,com mais diálogos,que são os diálogos escondidos da versão final,a unica maneiraq de achar um e-citizen é através da visão de águia então preste muita atenção.

e só pra finalizar falando do gerald,a database do jogo diz que ele é meigo,mas pra mim ele é um afetadinho do caralho,o cara não sabe falar uma sentença sem gaguejar na frente de aveline,e a voz estridente dele é insuportável,eu odeio gerald,um dos piores personagens de toda a saga. 

assassins creed liberation é mais um game legal da saga e que tem que ser respeitado mesmo sendo um remaster de um portátil,tem uma bom enredo,boa trama original,e é um jogo legal pra se passar o tempo.

e agora pra finalizar mesmo,aveline está disponível em uma DLC de assassins creed black flag,se trata de uma nova missão para recrutar uma ex escrava chamada patience gibbs para a irmandade,connor recorre a aveline pois ele mesmo tentou recrutar a garota mas acabou se machucando,e ai ele manda uma carta para a sua companheira pedindo ajuda.

é isso,obrigado por tudo,obrigado por ter seguido essa fantastica jornada até o fim junto comigo,esse é o fim de assassins creed no blog super games,espero que tenham gostado,obrigado e até a próxima!












Nenhum comentário:

Postar um comentário