quinta-feira, 31 de março de 2016

momento análise #34 - inversion

oi pessoal e bem vindos ao novo e repaginado blog super games,esse será o nome do blog a partir de agora,o nome anterior é um nome muito feio para um blog de games,escreverei sobre isso depois mas agora é hora de voltar ao batente com inversion,vamos lá então.


inversion é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela saber interactive e distribuído pela namco(cadé a namco hein?)lançado em junho de 2012 para PC,360 e play 3,vamos ao enredo.

ENREDO

o enredo é simples e direto,não se sabe nada de história dos personagens ou do universo em si,os eventos se passam numa cidade chamada vanguard city e os protagonistas são os policiais e melhores amigos davis russell e leo delgado,que finalizaram seu serviço e estão indo pra casa,de repente anomalias gravitacionais acontecem por todo o local e a cidade vira um verdadeiro caos,se fosse só isso tudo bem mas não.

criaturas subterrâneas chamadas de luchadores saem do subsolo e matam os moradores da cidade,eles até capturaram alguns deles pra fazer de escravos,davis vai pra casa de sua esposa que morre devido a gravidade dos ferimentos,e a filha do casal está desaparecida,e assim começa o jogo com a motivação maior de davis,que é achar a sua filha.

VISÃO GERAL

explicar esse jogo é muito simples,alguns elementos foram chupados de gears of war,tá tudo ai,a corridinha com a câmera se mexendo atrás do personagem,a maneira como é feita a troca de armas,a jogabilidade,a movimentação,é quase tudo igual a gears,e isso deixa o jogo sem identidade logo de cara,a tentativa de fazer uma coisa parecida com gears mas multiplataforma não deu certo aqui não.

mas existem coisas boas sim,como o lance da gravidade,você está lutando no asfalto,ai você entra em especies de cachoeiras(óbvio que não são cachoeiras,isso é modo de dizer)gravitacionais que estão no chão e aponta pra parede,pronto você vai lutar na parede de um edifício qualquer como se fosse chão normal,eu gostei disso.

mas tem uma coisa que eu gostei mais ainda que foi o gravlink,como você pode ver gravidade importa demais aqui,então você pode usar ela pra si,existem dois tipos de gravlink,o azul que tira a gravidade do local aonde um inimigo está e ele sai flutuando te dando a abertura pra atirar nele

e o vermelho,que faz a mesma coisa só que aumentando a gravidade ao redor de um inimigo o matando,e por falar em inimigos deixa eu falar desses tais lutadores ai,pra começar que nome é esse? esquisito,feio,muito mal escolhido,nossa que coisa horrorosa,eles moram debaixo da cidade e emergiram pra matar todo mundo,o porque é só jogando pra saber

falando da campanha ela dura cerca de 10 horas de duração,o que é muito tempo pra um jogo nada atrativo desse,você joga com davis mas em partidas de dois jogadores o segundo controle assume o leo,os gráficos são bons apesar do serrilhado constante que existe,a trilha sonora é razoável e os controles respondem bem,o sistema de cover TERIA QUE FUNCIONAR DIREITO NÉ? afinal estamos falando de um filho bastardo de gears of war então é obrigação,só não fique em cobertura por muito tempo pois ela pode ser destruída com os tiros

então é isso jovens,não tem nada mais a acrescentar sobre inversion,jogo chato,cópia mal feita de gears of war,história fraca e previsível pros mais observadores,gameplay genérico,nem o lance da gravidade e do gravlink convencem,inversion é chato,simplesmente isso.

é isso,obrigado pela leitura,indique o texto pros amigos,passe a mensagem pra frente e até a próxima!


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