sábado, 20 de setembro de 2014

momento análise - assassins creed 4:black flag (6\6)

olá pessoal,bem vindos a mais um momento análise,analisando e contando a história dos seus games favoritos do passado do presente e do futuro,e hoje finalmente vamos encerrar a série assassins creed,que ainda está sujeita a alterações pois eu não joguei o brotherhood então provavelmente falei besteira na análise,mas que será terminada mesmo assim,sem mais delongas vamos direto para o game.


assassins creed black flag é um jogo em terceira pessoa de ação\aventura em mundo aberto,também é oficialmente o primeiro jogo da saga mundo aberto para exploração,desenvolvido e publicado pela grandiosa ubisoft,lançado em outubro de 2013 e atualmente disponivel para xbox 360,xbox one,playstation 3,playstation 4,pc e nintendo wiiu.

PRÉ HISTÓRIA

em 2010,dois anos antes dos eventos do primeiro jogo,as industrias abstergo abriram uma nova vertente da empresa chamada de abstergo entertainment,encarregada de produzir bens de consumo multimídia,como filmes,e especialmente videogames e jogos.usando memórias obtidas a partir de uma simples amostra de dna.

no final de 2012 a abstergo entertainment descobriu uma forma limpa de se explorar as memórias de um ancestral usando somente uma amostra de dna,descartando o uso do animus,ou seja,não era mais necessário uma pessoa passar horas e horas numa máquina por causa de um ancestral,fora que alem de ser limpo o processo era mais barato e com menos riscos.

com esse conhecimento a empresa cria um videogame chamado animus omega e em parceria com a ubisoft,lançaram seu primeiro jogo,chamado liberation,que conta a história da assassina aveline de grandpré.

o jogo foi um sucesso e no ano seguinte a empresa montou uma filial em montreal,quebec aonde ela poderia focar suas pesquisas nos ancestrais da amostra 17,a amostra 17 é uma pessoa,e quem é essa pessoa eu não posso dizer pois é spoiler de AC3

no tempo atual você é um novo empregado da abstergo que foi relocado para a abstergo entertainment,você joga com ele em uma perspectiva de primeira pessoa e tem só um tablet para se locomover pelo prédio,e seu primeiro trabalho na empresa será reviver as memórias do outro protagonista do game,edward kenway,vamos falar sobre ele.

EDWARD JAMES KENWAY


edward james kenway nasceu em 10 de março de 1693,filho de bernard kenway e linette hopkins,ele junto com sua família se mudaram para uma fazenda na inglaterra,mas edward não gostava daquela vida e era uma espécie de maloqueiro bem conhecido na cidade.

um dia ele viu três homens tentando roubar uma jovem mulher,como 3 pra 1 é covardia edward interferiu na confusão,o que chamou a atenção de uma outra mulher passando naquele mesmo instante,aquela mulher era caroline scott,uma moça de família rica,muito respeitada e influente,e a mulher que estava sendo roubada era rose,empregada da família de caroline.

tempos depois e contra a vontade dos pais de caroline os dois se casaram.

edward queria dar uma vida boa para sua esposa,queria fama,glória e muito dinheiro para fazer caroline feliz,para isso ele veleja como um corsário rumo as índias ocidentais

para saber o que é um corsário clique aqui você será direcionado para um link da wikipédia falando sobre isso ok?

edward ficou como corsário durante um ano sendo comandado pelo renomado benjamin hornigold,quando o tratado de utrecht foi assinado,acabando com os conflitos entre nações,edward ficou sem emprego,ele vira um pirata e assim o jogo começa na chamada era de ouro da pirataria cliquem aqui para compreender mais sobre esse periodo da história,e vamos logo pro enredo.

e antes de ir pro enredo lembra na minha análise de AC3 que eu falei para prestar atenção no nome haytham kenway pois ele seria muito importante?

pois é,edward é pai de haytham,e avô de connor,ou seja tá tudo em família.

ENREDO

 o jogo começa com edward a bordo de uma escuna sendo bombardeada por um navio pirata,um assassino chamado duncan walpole está nesse navio e depois de matar o capitão da escuna ele iria matar edward quando o navio é atingido por um canhão,separando os dois,que algum tempo depois nadam para a superficie,duncan balbucia que tem que ir para havana,e oferece dinheiro para edward,que tenta tirar proveito da situação e conseguir uma graninha de duncan que logo percebe e tenta matar edward mas a sua arma falha e ele foge.

depois edward mata duncan(que tinha traido os assassinos em segredo e estava se juntando aos templários)e lê uma carta do governador de havana laureano de torres y ayala,na carta laureano agradece duncan por deixar os assassinos e se juntar aos templários e diz que embora não reconhecesse duncan pelo rosto iria reconhecer pelo seu manto,ele ainda diz que ele tem um tesouro especial para ele junto com o cristal que ele estaria carregando.

e assim na maior cara de pau edward se passa por duncan walpole,rouba o cristal,veste a roupa do falecido e vai a havana,e parei por aqui pois não quero spoilar.

VISÃO GERAL

a campanha dura cerca de 11 horas mas esse não é o tempo real,existem muitas coisas a se fazer no game e se você buscar tudo,chegar a 100% o tempo aumenta para umas 25 horas de gameplay

elementos já citados ou não por mim nos games anteriores da saga estão aqui,como os tesouros protegidos por inimigos,as damas que servem para distrair,os mercenários que servem pra dar porrada e as side quests de matar uma pessoa,uma coisa muito boa que tinha em AC3 e que voltou eram as paginas voadoras,naquele jogo eram paginas de um livro de benjamin franklin,aqui são letras de musicas piratas.

uma novidade na saga são os animais que nós vemos,essa parte do jogo funciona que nem far cry 3,você caça não por esporte e sim para melhorar algum aspecto de seu personagem,como uma maior barra de hp,a possibilidade de carregar 4 pistolas ao mesmo tempo,aumentar a capacidade das pistolas,criar novas armas e roupas e etc...

alguns estúdios que fizeram far cry 3 tiveram participação no desenvolvimento de ACBF

o motor gráfico do game é o mesmo do game anterior,eu não sei se é porque meu console é jack sparrow e não percebi isso,mas eu não vi nenhum bug no game,absolutamente nenhum,ou porque não percebi,ou não prestei atenção,mas de fato eu não tenho nenhum bug pra registrar não,comparando pros games de hoje os gráficos no 360 são lindos,os efeitos de água,sombra,folhas se mexendo em dias de vento,emfim o gráfico do game tirando os bugs é muito bonito.

a fisica do game sempre foi boa mas eu acredito que edward seja o personagem mais forte e habilidoso de toda a saga,o cara simplesmente corre pra cima de dois guardas um do lado do outro e mata os dois usando suas duas hidden blades,pula de um lugar pra outro com uma facilidade incomum,puxa um inimigo pelo pescoço com uma corda usando uma arvore,enforcando e matando ele,o cara é mais forte e ágil que o ézio isso eu garanto.

a inteligencia artificial dos inimigos também não tem muito que se falar é a mesma do AC3 então sem problemas.

a trilha sonora do game é espetacular e muito bem feita,pra mim não é melhor do que a de AC2 mas é excelente da mesma forma.

a dublagem do jogo é simplesmente uma porcaria,horrorosa ao extremo,as vozes dos personagens foram muito mal escolhidas,você pode argumentar que assassin´s creed é um jogo de época e que a dublagem é fiel a época,mas não tem desculpa,existe a opção de mudar a dublagem para o inglês para quem não gostar,e eu recomendo jogar com dublagem em inglês com legendas em pt,pois dublado não dá.

os controles são padrão,não tem o que falar.

o mapa do game em extensão é GI-GAN-TES-CO é sem duvidas o maior mapa de toda a saga,com destaque para havana que é meio parecida com a veneza de AC2

você vai receber um navio chamado jackdaw(gralha)e vou deixar uma dica,o seu progresso no jogo depende da maneira como você trata o navio,vocês devem upar o gralha sempre,pois isso vai fazer a diferença entre passar de fase e ficar no meio do caminho. 

na verdade as viagens marinhas são o supertrunfo de black flag,você caça navios inimigos em busca de peças para o navio,você pode procurar tesouros submersos,caçar animais marinhos como tubarões,baleias,e usar as suas peles para aprimorar a sua roupa ou navio ou vender pra conseguir uma grana

existem os navios lendários que são super-hiper-mega-master-embarcações gigantescas e resistentes até mesmo se você upar o jackdaw no máximo,vencendo eles você ganha muito dinheiro.

você pode encontrar peças em auto-mar para,pegar elas é só apertar o botão,tripulantes de outros navios a deriva em auto mar,para recrutar é só apertar o botão também.

sobre os tesouros terrestres eles estão localizados em pontos do cenário marcados com x e tudo,bem estilo filme pirata.

emfim não tem o que dizer ou detalhar mais,black flag é super divertido,viciante,empolgante e que vai te render muitas horas de gameplay,ele pega todos os aspectos dos games anteriores,os trás de volta e adiciona novos,isso é ótimo.

foi lançada uma dlc chamada freedom cry que se passa 15 anos depois da campanha de black flag e na qual você controla o ex braço direito de edward,adéwalé que agora é um assassino treinado que tem o seu próprio navio e tripulação,essa extensão acrescenta mais quatro horas para a campanha principal

pelo fato do meu console ser destravado não tem como eu saber se a dlc é boa infelizmente.

é isso,capitulo assassins creed encerrado,obrigado pelos pageviews,obrigado por acompanhar,já estou chegando quase no fim de forza 4 pra trazer análise pra vocês ok?

bom fds,obrigado a todos,e boa noite!











Nenhum comentário:

Postar um comentário