quarta-feira, 14 de março de 2018

especial gears of war - armas

estava planejando esse post faz um tempo,as vezes eu fazia,as vezes não,mas de hoje não sai,hoje vamos falar sobre as armas de uma de minhas franquias favoritas:gears of war

vamos começar pela arma padrão da COG e arma mais conhecida da saga gears of war,essa que é comparada com MA5B de halo.

RIFLE DE ASSALTO LANCER

existem dois tipos de lancer,mk1 e mk2


a mark 1 tambem chamada de retro lancer foi a arma padrão das forças da COG durante anos,mas quando os locust ascenderam para a superficie de sera durante o dia da emergencia suas falhas não puderam mais escondidas,ela carregava menos munição e o recuo era brutal.

alem disso a arma tinha uma baioneta embutida,mas como da pra ver nessa foto ela era pequena e sem efeito algum contra as peles duras daquelas criaturas,ficou logo aparente que se tratava de uma arma desatualizada e inutil no campo de batalha contra aquele tipo de inimigo.

então marcus fenix levou a sugestão para seu pai,doutor adam fenix,que se inspirou em tai kaliso que usou uma serra pra matar um locust,nasceu a lancer mark 2


já de cara dá pra perceber algumas diferenças,as balas usadas na lancer são menores e por tanto o recuo é menor,e fora isso comparada a lancer original essa lancer é muito mais tecnologicamente atualizada do que a sua antecessora.

mas a função mais popular dessa arma é a baioneta motoserra,sim,a baioneta permanceceu mas a arma teve que passar por uma atualização interna para receber uma motoserra embutida,assim os soldados podem serrar o inimigo e se livrar dele em questão de segundos.

essa é a arma mais famosa e padrão de toda a franquia gears of war,falou dessa arma já associou automaticamente ao game,é a arma que representa o game.

HAMMERBURST


mas existe uma grande diferença entre arma padrão e arma boa,a lancer é uma boa arma mas não é essa daqui,a primeira versão do rifle de assalto hammerburst

se trata de uma arma locust,tem um recuo altissimo mas ao mesmo tempo e a metralhadora mais poderosa do jogo,se trata de uma arma semi automatica,que atira seis balas por vez e 78 no tambor.

foi essa arma que deu aos locusts superioridade aos humanos que ainda estavam usando a versão um da lancer,mas os humanos igualaram as coisas com a segunda versão da arma padrão da COG,foi ai que sugiu a hammerburst 2,segunda versão da arma padrão dos locust.

HAMMERBURST 2



já da hammer 2 eu não gostei muito,pois ela dispara um tiro só,ou seja temos que apertar continuamente o RT para atirar com a força desejada,a hammer antiga é muito melhor.

PISTOLA BOLTOK


mais uma arma de origem locust,continuando na pegada de armas locust que são pequenas mas causam um estrago gigantesco,derruba o inimigo com dois ou três tiros.

é uma das melhores armas do jogo.

PISTOLA SNUB


seguindo a tradição da COG em criar armas de potencia menor para apostar no trabalho em equipe dos soldados temos a pistola snub,que apesar do nome não tem nada de pistola,é uma arma semi automatica,mesma coisa da hammerburst mk2,e assim como ela temos que apertar o RT repetidamente para infligir o maior dano possivel no inimigo.


ESCOPETA GNASHER


a nossa boa e velha calibre 12,não importa o jogo ela sempre será nossa fiel companheira para situações de eu estou sem munição e preciso de ajuda,sempre foi assim e sempre será.

GRANADAS BOLO


existem muitos tipos de granadas em toda a saga,mas a mais famosa é a granada bolo,tanto os humanos quanto os locusts usam ela.

a maneira como a granada é atirada é igual a quando pegamos um peixe na pescaria ai temos que puxar o anzol pra cima lembra? temos que sair da nossa cobertura e atirar a granada usando esse procedimento,ou você pode apertar o botão da granada e jogar direto,se ela for jogada de encontro ao um inimigo o impacto será direto.

uma vez vi um cara no multiplayer de gears 4 matar seis caras com uma grana só,é possivel,mas tem que ser tipo ninja pra conseguir esse feito.


TORQUE BOW


uma especie de arco e flecha desenvolvido pelos locusts e usado pela guarda theron,os soldados de elite da horda,é uma arma extremamente perigosa no sentido de que sua flecha é embutida com uma granada de imulsion,que perfura o inimigo antes de explodir.

LONGSHOT


rifle sniper de fabricação da COG,parece uma arma do mesmo tipo usada pelos covenants em halo,a epic deve ter criado essa arma como uma homenagem.

no jogo ela teve 17 anos de serviço,alguns assentamentos de stranded tambem usam a arma.

HAMMER OF DAWN


construida originalmente pela URI e posteriormente roubada pela COG,o martelo da aurora é uma arma laser orbital,o próprio laser que é disparado é feito de imulsion,é geralmente usada para derrubar os locusts gigantes,como brumaks,corpsers,revenants e por ai vai.

funciona como um satélite no espaço,a arma trabalha em duas fases,satellite e arma manual,primeiro o satellite precisa estar online e alinhado ao controle a laser da arma que é controlado manualmente como se fosse uma arma qualquer tipo a lancer,o disparo do laser orbital acontece quando de sera o usuário do controle marcar o inimigo usando o próprio laser manual e identificar o inimigo,com o pobre coitado identificado o laser é disparado lá do espaço mesmo.

a arma não pode ser usada em lugares fechados e existe um tempo limite,lembram que eu falei das berserkers no meu post da saga gears? pois então,o primeiro boss que enfrentamos no primeiro gears é uma berserker,e temos um limite de 9 minutos para derrotar a berserker usando o martelo,caso contrário o satélite fica off line.

como eu já disse a tecnologia do martelo foi construida originalmente pela URI mas a arma foi roubada pela COG quando ela já estava pronta,e foi o roubo do martelo que causou a rendição e posterior fim da união das republicas independentes e da guerra do pendulo,quando os locusts emergiram os serviços da arma foram pedidos mais uma vez,mas como tudo tem seu preço 90% do planeta sera foi destruído.


essas são as armas que apareceram de gears 1 até o 3,agora as armas do judgement e do 4

...

RIFLE SNIPER MARKZA


rifle criado pela URI,não era tão poderoso quanto a longshot,mas tinha uma alta cadencia de tiro,depois da queda de gorasnaya os locusts capturaram algumas markzas e as modificaram,dando origem ao rifle de sniper breechshot.

BREECHSHOT


um rifle de sniper sem scope e com uma area pontiaguda? sim senhor,a breechshot e exatamente a mesma coisa da markza só que com alguns perks como vocês podem ver,eu nunca usei ou vi essa arma em judgement.e olha que eu zerei o game a alguns anos.

mais alterações feitas na markza original foram balas de maior calibre,a troca do scope da arma original pela área pontiaguda que você vê ai,alem disso a munição foi substituida.

LANÇA GRANADAS BOOSHKA


mais uma arma da URI,mais uma arma semi automatica,com munição baseada em tambor ou seja,temos que trocar por uma nova.

booshka significa boom em gorasni e foi dessa nação da união que veio garron paduk como expliquei na saga gears.

...

agora vamos para as armas de gears 4

primeiro de tudo uma explicação,existe uma versão alterada da lancer em gears 4, se trata de uma versão personalizada da lancer mk2, mas como já falei da lancer não faz sentido falar da mesma arma três vezes no mesmo post,vamos as armas inéditas usadas somente pela COG

aliás todas as armas que eu citei são usadas pelos swarm drones então as armas novas que citarei são apenas da coalizão.

ENFORCER


uma sub metralhadora da COG com mais munição,mas menos poder de fogo e alcance do que uma lancer normal,é uma arma automatica,mas que não é uma metralhadora então disparos curtos são recomendados para não gastar munição e não diminuir o campo de visão.

existe uma variação dessa arma chamada shock enforcer que como o nome já diz é uma arma de choque,são as armas padrão dos sheperds sendo que a shock enforcer é utilizada pela versão peace maker dos enforcers.

EMBAR


o rifle sniper embar é o rifle padrão da tropa deadeye de deebees,que são os franco atiradores da COG pós contramedida imulsion

carregam munição acelerada retro magnética,que penetra qualquer inimigo.só que existe um problema,como são armas desenhadas para robôs não possuem scope,ou seja é uma arma inutil para humanos.

a arma tem um problema no carregamento,se for usado demais não funciona assim como tudo nessa vida.

no multiplayer é o tipo da arma que NÃO DÁ pra ser usada no campo de batalha pois ela denuncia sua posição através de luzes,laranja significa que está carregando,e vermelho que vai atirar.

OVERKILL


eu já falei que escopeta é maravilhosa em qualquer jogo,mas essa arma é maravilhosa,se trata de uma escopeta de QUATRO canos,é isso que você ouviu e está vendo na foto,mas só que diferente de uma escopeta de cano duplo normal,cada vez que apertamos o gatilho as quatro munições da arma são disparadas,um cano de cada vez,causando um dano muito grande,podemos derrubar um inimigo com essa arma com uma apertada de gatilho,pois os canos vão fazer o resto.

é sem duvida nenhuma a melhor arma do jogo e a mais usada nos multis,eu repito,essa arma é maravilhosa.

...

bom pessoal é isso,esse foi o post das armas de toda a saga gears,algumas não todas,mas espero que vocês tenham gostado.

o blog vai tirar umas férias e volta no meio do ano,até a próxima!



































quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

momento analise #62 - mortal kombat vs dc universe

olá amigos,bem vindos a mais uma postagem nesse velho blog e hoje vamos falar desse jogo duramente criticado, um dos piores da saga mas que de alguma forma se tornou uma especie de benção disfarçada, vou explicar no decorrer do texto, por enquanto vamos focar no trabalho.


mortal kombat vs dc universe é um jogo de luta crossover,envolvendo choque de universos, explicando o conceito crossover rapidamente.

imagine que você esteja portando uma revista em quadrinhos,assistindo um programa de tv,ou até mesmo escutando uma musica, que é aonde o termo mais se aplica atualmente.

imagine duas produtoras, empresas de quadrinhos,televisão e musica,que disputam o mesmo mercado e são concorrentes, agora imagine que essas duas produtoras são concorrentes mas são reverenciadas pelo publico, com marcas valiosissimas e respeito adquirido durante muitos anos e muito trabalho.


imagine que essas duas produtoras,concorrentes,respeitadas por publico e critica resolvessem fazer um trabalho em conjunto? uma cooperação? na musica isso acontece com as participações ou feats, gugu liberato e faustão entraram juntos ao vivo em rede nacional pra fazer comercial pra nestlê, e sempre que podem marvel e dc comics fazem crossovers de seus heróis dentro de suas series e filmes,como por exemplo o especial crise na terra x, que reuniu de uma só vez flash, supergirl, arqueiro verde e lendas do amanhã, os quadrinhos marvel vs dc que levaram ao universo amálgama e por ai vai, emfim eu acho que vocês entenderam aonde eu quis chegar.

o jogo foi desenvolvido e publicado pela midway com participação da warner e está disponivel para xbox 360 play 3 e PCs.

ENREDO

o jogo começa com shao kahn invadindo o reino da terra e sendo parado por raiden que dispara um raio em sua direção que abre um portal.

exatamente no mesmo instante superman está lutando contra darkseid em metropolis quando ele dispara sua visão de calor, o ataque atinge darkseid e o mesmo portal que se abriu pra shao kahn se abre para darkseid.

esse evento causou a fusão entre o reino da terra e mundo exterior de mortal kombat com a terra 1 do universo dc, heróis e vilões dos dois lados se juntaram para cuidar de uma ameaça ainda maior

DARK KAHN


este é dark kahn,ultimo chefe do jogo,a fusão entre os dois mundos só existe por causa dele,que como eu acho que vocês devem saber ou já se ligaram é resultado da fusão entre darkseid e shao kahn,ele manipula os lutadores dos dois universos a lutarem contra sua vontade usando a furia,falo disso mais tarde,vamos para a análise

VISÃO GERAL

MKVDCU introduziu muitas coisas que depois seriam aproveitadas de vez na saga mortal kombat como por exemplo o modo história que aqui apesar de ser meio morno voltou nos jogos depois e fez sucesso sendo mais elaborado com mais história e contexto, aliás já fiz toda a saga mortal kombat e falei de injustice gods among us, só procurar ai no blog.

quando você começa o modo carreira você tem uma escolha, jogar a história do ponto de vista de mortal kombat ou do universo dc, algumas coisas mudam como cutscenes e personagens mas de resto a estrutura do modo história é a mesma, você escolhe seu universo e vê toda a história se desenrolar.

são 15 capítulos no total,sete do lado de MK e oito do lado da DC e a maneira em que a história é apresentada,com cutscenes, personagens, atuações, dramaticidade e emoção também é outra coisa que ficou pro resto da saga MK, então podemos dizer que o modo história de MKVDCU é morno, é chato mas que deu certo, MK9 e 10 e injustice 1-2 estão ai pra provar.

agora o modo historia é ruim mas é aceitável,mas são as lutas que condenam esse jogo essas sim são inaceitáveis, pois apesar de ter dc universe no nome, esse é um spinoff que pertence a saga mortal kombat, e é ai aonde está o problema, a DC aceitou participar do projeto desde que seus personagens não fossem assassinados, ou seja não haveria fatality no game, ninguém matava ninguém.

e vocês sabem muito bem, até mais do que eu que MK sem fatalidade não é MK, mas não é só isso não, as lutas em si são um pouco lentas pra um jogo que leva o nome mortal kombat,não dá pra entender como é que essa ideia foi autorizada...

pensando bem dá sim, explico depois.

mais uma coisa que surgiu neste jogo e foi carregada pro resto da saga é a barra de fúria,lembram se que a fúria é instigada por dark kahn né? a furia age dentro dos lutadores e possui suas consciências, revelando neles suas piores personalidades, parece muito com a kriptonita vermelha do universo dc.

mas diferente da kriptonita vermelha que muda a personalidade de um kriptoniano e nos casos mais graves faz ele perder suas morais, caráter, qualquer senso de justica e por ai vai,quem fosse possuído pela furia era obrigado a lutar mesmo contra sua vontade,a fúria também serve como alimento de dark kahn, para ele satisfazer sua real vontade, destruir os dois universos.

aqui no jogo temos a barra de fúria como eu disse,se ela for ativada o personagem ganha mais força e tira mais HP do que o normal, e se ela for usada pela metade podemos desferir um projétil que tira mais HP do que o normal também.

os controles são padrão,nada a declarar,mesma coisa sobre a trilha sonora,já os gráficos...

eu não gostei muito do gráfico do jogo não, mesmo pra época quem jogar esse jogo vai ver que os gráficos pra alguns personagens são estranhos, por exemplo o flash é um pirulito de roupa vermelha, parece até um boneco de massinha.

a ambientação é baseada nos cenários de MK e dos heróis da dc, gostei da batcaverna, da ilha de themyscira, o jogo retrata com fidelidade as localizações reais dos personagens, mais uma coisa na qual os jogos posteriores se inspiraram.

a coisa mais legal que tem nesse jogo e único ponto positivo de um game tão ruim é aquilo que é chamado de falling kombat, os dois personagens podem lutar no ar, com a combinação de botões decidindo quem bate e quem apanha.

existem também agarradas interativas que aqui são chamadas de klose kombat e mais uma vez a combinação de botoes define quem toma mais ou menos dano.

esse jogo é completamente esquecivel mas trouxe inovações importantíssimas que mudaram completamente a história das franquias de luta da empresa que era conhecida como midway.

esse jogo foi o ultimo da midway,depois disso a empresa declarou falência e foi comprada pela warner que mudou o nome da antiga midway para warner chicago, depois ed boon e todo o pessoal de mortal kombat entrou na empresa e mais uma vez o nome da companhia foi mudado, dessa vez para netterrealm studios.





simplesmente os criadores de mortal kombat 9 e 10 e injustice 1 e 2, jogos que não existiriam se não fosse o bendito mortal kombat vs dc universe, o jogo que não só salvou a franquia mortal kombat mas deu origem a uma nova franquia chamada injustice, então basicamente essa é a história de MKVDCU, um jogo ruim mas revolucionário, a netterrealm studios como conhecemos hoje não existiria se não fosse por esse jogo.

e devido ao fato de a midway estar numa situação financeira tão ruim eles entraram nesse acordo com a DC, retirando os fatalities do jogo com a esperança de que a força dos personagens, o nome mortal kombat seria suficiente para salvar a empresa, o que infelizmente não aconteceu.

antes de encerrar um esclarecimento, eu não coloquei esse jogo na minha saga mortal kombat porque eu dou preferencia aos jogos da franquia oficial, spinoffs não são obrigados a seguir a linha temporal oficial do jogo e portanto não interferem na história, espero que entendam e espero que gostem do post, espero que também vocês vejam meus três textos da saga mortal kombat, se não me engano existe uma aba mortal kombat, cliquem lá e se divirtam com 17 anos de história de uma das maiores franquias de luta da industria dos games.

espero que gostem do trabalho, obrigado e até a próxima!





segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

momento análise #61 - forza motorsport 5

sejam bem vindos ao primeiro post de 2018,e que este ano seja de muita prosperidade e felicidade pra todos nós,o game de hoje é o forza motorsport 5,então vamos trabalhar.


forza 5 é um jogo de corrida,o bom de toda a saga é que ele é um simulador que pode ser jogado por um gamer casual,e ao mesmo tempo um jogo arcade que pode ser jogado por aqueles gamers hardcore que desejam algo mais próximo de um simulador de verdade.

o jogo(assim como toda a franquia)foi desenvolvido pela turn 10 e distribuido pela microsoft,

foi lançado em 22 de novembro de 2013 e junto de ryse son of rome e killer instinct é um dos primeiros jogos a serem lançados para o xbox one.

VISÃO GERAL

a primeira corrida do jogo já é uma porrada pois nós estamos em um mclaren P1,e o carro parece estático,depois nós somos orientados a entrar no veiculo,entramos e disputamos nossa primeira corrida.

depois disso é que o jogo começa de verdade já com a primeira e fundamental novidade,normalmente quando você joga qualquer game de corrida você seleciona seu carro pra jogar contra os bots ou IAs que controlam os outros carros,em forza 5 é diferente,pois não disputamos contra bots,mas contra outros jogadores em um sistema chamado de drivatar,funciona assim:

a inteligencia artificial do game vai recolher toda a sua informação dentro do jogo,como você dirige,se você bate muito,ultrapassagens e por ai vai.

e vai reunir tudo numa especie de banco de dados,quando você estiver offline seu drivatar vai disputar corridas pra você e vai ganhar dinheiro pra você para você recolher depois quando você jogar o jogo de novo.

para uma sincronização inicial cinco vitórias em corridas são o suficiente mas a sincronização total é um processo demorado,mas não se preocupe com isso,se preocupe em jogar,ganhar dinheiro e progredir,e por falar em progressão.

existem seis campeonatos no jogo,com um numero variado de corridas dependendo de sua classe,ai quem jogou os jogos anteriores sabe,entre em um campeonato,escolha um carro que esteja alinhado com as especificações do torneio em si,ou você pode pegar um carro classe D e transformar ele por exemplo em um carro classe A para competir em um torneio classe A,isso já tinha em forza 4 e voltou,básico do básico,não precisa de muito detalhe aqui não.

os gráficos do game são inacreditavelmente lindos,sei que estamos em época de forza 7 mas pegue forza 5 nos dias de hoje e jogue,garanto que você vai babar.

a trilha sonora é a mesma coisa de forza 4,musicas instrumentais criadas para o proprio jogo,são legais,dão todo o clima de jogo de corrida épico que é tipico da saga forza mas eu prefiro as musicas do forza 4.

o modo forzavista é o autovista com o nome mudado,aonde você pode abrir e fechar as portas do carro,entrar no carro,ligar o motor,ouvir o motor pulsar,é muito massa,muito legal mesmo,você ainda pode conhecer mais sobre a história do carro que você está dirigindo.

por exemplo vamos dizer que você tem um corvette ZR1 que é seu carro numero 1,se você acessar o forzavista e clicar no logotipo forza que geralmente fica na frente do carro,você vai receber uma aula de história sobre o automobilismo,o carro é somente um meio de você saber mais sobre a história do mundo dos carros.

tudo isso com uma voz feminina em PTBR muito bela e graciosa,o jogo está totalmente em português brasileiro,o que é um plus.

a unica coisa que foi retirada em relação ao forza 4 é o test drive,você pegava um carro dentro do modo autovista e apertava o botão pra andar umas voltinhas com ele,isso foi retirado aqui mas não é nada demais,não é algo que faça falta.

mais uma coisa que voltou de forza 4 é a participação dos então hosts do programa top gear,james may,richard hammond e o mito,supremo mito jeremy clarkson,com suas vozes originais e legendadas em português brasileiro,eles não são dublados,e isso é ótimo.

eu disse ''então hosts do programa top gear'' pois é,de lá pra cá houveram muitas tretas entre a BBC e jeremy clarkson que saiu do canal por motivos que não valem a pena ser citados aqui,hammond e may o seguiram e o programa top gear como conhecíamos não acabou mas está completamente diferente,só quem ficou foi o lendário stig,mas os três estão juntos novamente em um novo projeto chamado the grand tour que atualmente está em exibição pela amazon prime video,concorrente numero 1 da netflix.

os carros são divididos em classes de D(a classe mais baixa) até P e X(as classes mais altas)tem de tudo,carros muscle,ferrari,protótipos,fusquinha,BMW,alfa romeo e mais uma porrada de marcas,apesar do bom numero de carros é um numero menor se comparado a forza 4 que tem mais de 400 veículos.

isso também ocorre com as pistas,existem pistas novas mas elas só aparecem no multiplayer,e são pistas reaproveitadas de jogos anteriores principalmente forza 4,a carniça chamada fujimi kaido foi retirada mais em compensação colocaram outra,mount panorama circuit na austrália,a pista mais difícil do jogo.

como eu disse graficamente o jogo está lindo e o detalhamento dos carros foi muito mais ampliado do que antes,em resumo graficamente forza 5 é melhor que forza 4,o que é obvio afinal estamos falando de um console que é melhor do que o 360 em todos os sentidos.

forza 5,assim como ryse e killer instinct foi feito na pressa para o lançamento do xbox one,sob essas circunstancias não haveria como dar a forza 5 o tratamento de um forza 4,que junto com forza horizon 1 sempre vão ser os melhores games de corrida do xbox 360,mas graças a deus esses erros foram corrigidos com os games posteriores da saga,eu não tenho como jogar eles pois não tenho dinheiro agora e os esforços de minha familia estão sendo em pagar as parcelas do meu xbox one e minha promoção de três meses da live vai acabar agora em 13 de janeiro,então vai demorar um pouquinho até eu conseguir jogar forza 6 e 7 infelizmente.

o modo multiplayer é bem competitivo,eu não posso falar dos outros modos de jogo pois eu não joguei,mas basicamente você escolhe um carro,lembrando que ele está de acordo com a classe do lobby em questão,então se você está em um lobby de carros classe B você não pode entrar com carro de classe superior.

as corridas são legais mas irei falar com mais enfase da comunidade,essa merece todos os parabéns do mundo pois mesmo em plena época de forza 7 a comunidade permanece fiel a um jogo de 2013,devem ser os mesmos que jogam todos os multiplayers de todos os jogos da saga,coisa que eu não duvido pois sobreviver ali não é facil,disputei corridas com caras de nivel 1,000 pra cima e eu ali com meu humilde nível 30,40,50, hoje meu nível é por volta de 100 mas não vou puder ver isso na próxima semana pois minha cortesia da live vai acabar e não vou ter acesso ao jogo,mas é um multiplayer feroz,robusto e muito massa.

existem desconectações mas isso depende da sua velocidade de internet e da boa vontade do servidor.

ah! os niveis de corrida e afinidade com a montadora voltaram só que com mudanças,quando você passava de nivel no forza 4 você tinha direito á 1 carro,agora você ganha 35,000 créditos,e no nivel de afinidade nada mudou,continua exatamente igual ao game anterior.

forza 5 pode ser interpretado como o começo de uma nova geração de games de corrida para o xbox one,não tem muitos carros e pistas,foi lançado na pressa mas mesmo assim é um dos melhores jogos de corrida do console,o gráfico é foda,trilha sonora boa,multiplayer muito bom de se jogar e bem frequentado,é um excelente jogo,recomendadíssimo para fãs da saga,gamers hardcore,gamers casuais,e acima de tudo fãs de automobilismo e história do automobilismo em geral,se você se enquadra em alguma dessas categorias,pode pegar esse é o seu jogo.

dá pra ver o motivo pelo qual forza vem dominando o mercado de simuladores,se trata de uma franquia incrível de jogos de corrida que a cada jogo vem ultrapassando os limites,claro que como toda grande franquia é preciso ter ovelhas negras,forza horizon 2 de xbox 360 tá ai pra não me desmentir,mas é uma excelente franquia da microsoft e que merece a sua atenção.

é isso,obrigado pela leitura e até a próxima!

gamertag:seafenix360br