domingo, 2 de julho de 2017

momento analise #50 - mortal kombat(o fim)

olá pessoal,bem vindos ao super games e depois de dois meses de merecidas férias finalmente chegou a hora de finalizar a saga mortal kombat,na primeira parte falamos do começo da história e dos três primeiros jogos,a segunda parte foi dedicada somente a mortal kombat 4 e na ultima parte falamos dos jogos da nova trilogia.

agora fiquem tranquilos pois não haverá spoiler nenhum dessa vez,tudo será explicado de maneira simples pra vcs ok? e lembrando mais uma coisa,eu não vou incluir mortal kombat x na saga por dois motivos.

1 - eu não joguei o game,seria um crime falar de um jogo sem ter jogado.

2 - vai ser dificil eu jogar esse game pois ele é exclusivo dos consoles da nova geração,xbox one e play 4,e como eu não sou exatamente um cara abastado eu não sou maluco de dar 1000,2000 reais mais impostos por um video game,pagar ao governo por uma coisa que é minha? que eu comprei? talvez daqui a dois três anos mas agora não dá,infelizmente não dá.

mas vamos parar com esse mombo jombo politico e falar do que interessa,vamos ao jogo que o foco do post de hoje.


em abril de 2011 foi lançado mortal kombat,desenvolvido pela netterrealm studios e publicado pela warner o jogo foi lançado para xbox 360,playstation 3,PCs e playstation vita,

ao contrario do que muita gente pensa esse jogo não é uma sequencia de armageddon,ele na verdade começa ao final de MKA mas é um reboot de toda a saga.

e dessa vez não vai ter bíblia falando de cada personagem não,vamos pular direto para o enredo.

ENREDO

como eu disse o começo do game se passa depois do fim da batalha do armageddon,aonde eu disse no post anterior que a maioria dos guerreiros ou fugiu ou ficou pra morrer,a maioria infelizmente ficou,podemos ver na cena de abertura sonya morta,cage morto,mileena,cyrax,quan chi todos mortos,mas dois guerreiros sobreviveram ao desastre,o corrompido deus do trovão raiden e o imperador do mundo exterior shao kahn que agora tem os elder gods ao seu lado.

raiden apanha pra caralho do imperador até que ele pronuncia algumas palavras em uma lingua dificil de entender,ele na verdade estava enviando mensagens telepáticas para o raiden do passado,o deus do trovão é brutalizado e jogado pra cima e pra baixo por shao kahn,e assim raiden pronuncia as seguintes palavras.

he must win

ele deve vencer em portugues,assim o raiden do presente é morto e a cutscene volta pra MK1 aonde o jogo começa,durante a campanha raiden recebe mensagens telepáticas de coisas que já aconteceram na saga(e que eu já contei aqui)a função do raiden do passado é desfazer as coisas que o raiden original fez antes de se corromper.

e é assim que começa o jogo.

VISÃO GERAL

não preciso falar muito não jovens até porque se vocês se lembram eu fiz uma analise recente,juntando MK9 e injustice,mas eu recentemente tive que apagar a parte de MK e deixar só injustice,justamente pra separar as analises.

o post ainda está lá,só mudei algumas coisas,mas voltando a falar e já analisando MK9,o jogo é muito bom.

o modo história desse jogo é um dos melhores,se não o melhor que eu já joguei em games de luta,absolutamente sem palavras.

algumas lutas fazem parte da história,outra são só pra encher linguiça,como a luta em que cage pede pro jax o telefone da sonya e eles lutam por causa disso.

graficamente o jogo era bonito para sua época,existia um cenário em que tinha uma fonte de sangue,se colocássemos nosso char debaixo dessa fonte o personagem seria molhado pelo sangue,foda demais.

o jogo funcionava como 2,5D ou seja a camera mantinha a mesma posição dos jogos clássicos,mesmo com os novos gráficos,a camera somente se mexeria em momentos chave,como por exemplo os ataques x-ray

funciona assim,aperte LT e RT ao mesmo tempo no xbox ou L2 e R2 no play 3 ao mesmo tempo e seu personagem vai realizar seu ataque especial,aonde esqueletos e até mesmo tripas dos personagens são mostrados em tempo real.

para utilizar o x-ray era necessário estar com a barra de especial cheia,sim a barra estava de volta,e podíamos usar versões mais fortes de ataques especiais,por exemplo o gancho do scorpion,isso permaneceu em injustice 1 e 2

os cenários eram muito bonitos,a qualidade do game era animal,a trilha sonora e sensacional como sempre foi.

são 25 personagens no xbox e 31 no play 3,no caso kratos de god of war,com dublagem original e tudo.

eu estou contando 25 personagens pois estou incluindo os personagens da versão komplete edition desse jogo que foi lançada em 2012,freddy krueger de a hora do pesadelo,kenshi,rain e skarlet,sobre essa skarlet ela surgiu da mesma lenda urbana que deu origem a ermac,lembra que eu falei brevemente sobre isso na primeira parte? 

pois quando você selecionava kitana pra jogar em MK2 a skin da personagem não aparecia na sua cor tradicional azul,mas em vermelho,mesma coisa de scorpion em MK1,lembram do error macro que deu origem a ermac né? então.

voltaram os modos krypta,test your might,test your sight,test your luck,foi adicionada a torre de desafios,são 100 desafios de várias dificuldades e condições diferentes,exemplo:vença o scorpion jogando de cabeça pra baixo,vença a sonya em menos de 30 segundos e por ai vai.

esse jogo é um primor e um presente pra quem gosta da saga,recomendadíssimo até hoje,depois dele surgiu MKX mas como eu já disse eu não joguei,por isso fico quieto.

então é isso jovens obrigado por acompanhar a saga,foi bom demais falar disso aqui com vocês,julho está só começando,tem muita coisa pra rolar por aqui ainda,até a próxima!










2 comentários:

  1. Puta que pariu, foda, Fábio, parabéns, que leitura boa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado! se você achou essa leitura boa recomendo a parte 1 e 2,especialmente a parte 1,um os melhores textos que já fiz.

      Excluir