segunda-feira, 24 de julho de 2017

momento analise #51 - gta liberty city stories+vice city stories

olá amigos,bem vindos ao blog super games,os games que serão foco da postagem de hoje serão gta liberty city e vice city stories,sem mais delongas vamos trabalhar.



em outubro de 2005 foi lancado grand theft auto liberty city stories,ele e GTAVCS foram desenvolvidos pela rockstar leeds e publicados pela rockstar games,ambos foram lançados primeiro como exclusivos de PSP mas depois ganharam versões para o play 2,sendo que vice stories é o ultimo jogo da fase 3D da franquia que se iniciou em 2001 com o glorioso GTA3

vamos começar como de costume pelo enredo

ENREDO

os eventos do jogo se passam em 1998,ou seja três anos antes de GTA3,o protagonista e personagem principal do jogo se chama toni cipriani,que é um dos personagens que nos oferece missões em GTA 3,aqui ele é um membro da mafia que acabou de retornar pra vice city depois de matar um alto oficial de uma das mafias rivais sob o comando de salvatore leone.

os leones que são a mafia de VCS e de GTA 3 estão muito fracos,perdendo influencia e respeito na cidade e toni volta pra mudar isso.

VISÃO GERAL

a vice city desse jogo é a mesma de GTA 3 mas em tamanho reduzido devido as limitações do portátil,mas considero os gráficos de LCS um pouco melhores do que em vice city stories,as missões continuam as mesmas de sempre,quem jogou sabe.

a trilha sonora é uma mistura de musicas reais com musicas criadas para o próprio jogo,destaque pro remix de ruff ryders anthem do DMX que ficou muito massa.

a dublagem é composta por alguns dos atores originais do game de 2001,mas algumas vozes mudaram,entre elas a do toni.

a movimentação era padrão dos GTAs,não precisa nem repetir

existe o multiplayer no game mas como eu ja disse milhões de vezes aqui eu não jogo multi pois sou pobre!!

gta vice city stories foi muito bem recebido,pois era a primeira vez em que a saga gta aparecia para portáteis desde gta advance,lembram dele? aquele era uma especie de protótipo do que viria a seguir,a rockstar queria aproveitar o sucesso estrondoso e atemporal de gta 3 pra lançar uma versão dele pro gba,com uma nova campanha e tal,na época não deu certo,mas baseado nas lições daquele projeto fracassado e contando com a sorte a rockstar fez aqui uma experiencia perfeita.

e agora vamos ao ultimo jogo da geração 3D de grand theft auto


em outubro de 2006 foi lançado gta vice city stories,enredo.

ENREDO

dessa vez a história se passa em 1984,dois anos antes de gta vice city e o novo personagem se chama victor vance.


não,eu não to falando desse cara de roupa cubana e que anda mais parecendo um velho cansado,to falando desse cara aqui.

VICTOR VANCE


não se sabe muito sobre o vic,o que se sabe é que ele nasceu nos estados unidos,filho de janet vance com um dominicano,sua mãe queria saber mais de cocaina do que dos filhos e seu pai abandonou a família quando vic eram um bebê.

vic tem dois irmãos,pete e lance,pete é o irmão do meio e lance é o tipico irmão mais novo que quer aprender com o mais velho.

como janet não dava a minima pros seus filhos ela fez a unica coisa decente na sua existência que foi entregar os bebês para serem criados por sua irmã enid,e foi ela que apesar de não ser mãe os criou como filhos,passou responsabilidades e colocou os meninos no caminho certo,com o tempo pete acabou pegando asma e victor em busca do dinheiro necessário para cuidar de seu irmão do meio entra para o exercito.

e é no exercito aonde ele encontra seu oficial superior e um dos maiores filhos da puta de toda a saga,o safado do jerry martinez,pra começar jerry obriga vic a buscar maconha pra ele,depois esconde a droga debaixo do dormitõrio só de sacanagem.

depois ele obriga vic a pegar uma prostituta e levar ela para o quartel,era obvio que essa merda não iria dar certo e vic assim é dispensado de forma desonrosa do exercito,como eu falei na saga tekken parte 2 dispensa desonrosa do exercito é motivo de vergonha e uma mancha negra na história da corporação e do dispensado,eu vou deixar aqui um link pra vocês verem o quanto essa questão de dispensa desonrosa é grave e muito séria.

depois de ser banido das forças armadas victor inicia seu reinado de terror no submundo de vice city e assim começa o jogo.

VISÃO GERAL

as mesmas coisas que eu falei de liberty city stories valem para vice city stories então vou citar apenas as novidades que o jogo apresentou,as armas originais presentes em vice city estavam de volta,as metralhadoras ruger e mp4 foram retiradas e a AK47 entrou pra ficar de vez na saga.

uma novidade fodastica que o game apresentou era a possibilidade de possuir vários prédios pela cidade,esses prédios servem de fachada para diversas atividades como prostituição,tráfico de drogas,chantagem,agiotagem e por ai vai.

a trilha sonora é de clássicos da época com destaque para stranglehold de ted nugent,muito foda.

sobre gráficos e outras especificações técnicas eu falei de tudo isso no jogo anterior,não preciso repetir.

então é isso gente obg por tudo,essa foi mais uma promessa de longa data que estou cumprindo pra vocês,espero que gostem,bom dia,boa tarde,boa noite e até a próxima!







domingo, 2 de julho de 2017

momento analise #50 - mortal kombat(o fim)

olá pessoal,bem vindos ao super games e depois de dois meses de merecidas férias finalmente chegou a hora de finalizar a saga mortal kombat,na primeira parte falamos do começo da história e dos três primeiros jogos,a segunda parte foi dedicada somente a mortal kombat 4 e na ultima parte falamos dos jogos da nova trilogia.

agora fiquem tranquilos pois não haverá spoiler nenhum dessa vez,tudo será explicado de maneira simples pra vcs ok? e lembrando mais uma coisa,eu não vou incluir mortal kombat x na saga por dois motivos.

1 - eu não joguei o game,seria um crime falar de um jogo sem ter jogado.

2 - vai ser dificil eu jogar esse game pois ele é exclusivo dos consoles da nova geração,xbox one e play 4,e como eu não sou exatamente um cara abastado eu não sou maluco de dar 1000,2000 reais mais impostos por um video game,pagar ao governo por uma coisa que é minha? que eu comprei? talvez daqui a dois três anos mas agora não dá,infelizmente não dá.

mas vamos parar com esse mombo jombo politico e falar do que interessa,vamos ao jogo que o foco do post de hoje.


em abril de 2011 foi lançado mortal kombat,desenvolvido pela netterrealm studios e publicado pela warner o jogo foi lançado para xbox 360,playstation 3,PCs e playstation vita,

ao contrario do que muita gente pensa esse jogo não é uma sequencia de armageddon,ele na verdade começa ao final de MKA mas é um reboot de toda a saga.

e dessa vez não vai ter bíblia falando de cada personagem não,vamos pular direto para o enredo.

ENREDO

como eu disse o começo do game se passa depois do fim da batalha do armageddon,aonde eu disse no post anterior que a maioria dos guerreiros ou fugiu ou ficou pra morrer,a maioria infelizmente ficou,podemos ver na cena de abertura sonya morta,cage morto,mileena,cyrax,quan chi todos mortos,mas dois guerreiros sobreviveram ao desastre,o corrompido deus do trovão raiden e o imperador do mundo exterior shao kahn que agora tem os elder gods ao seu lado.

raiden apanha pra caralho do imperador até que ele pronuncia algumas palavras em uma lingua dificil de entender,ele na verdade estava enviando mensagens telepáticas para o raiden do passado,o deus do trovão é brutalizado e jogado pra cima e pra baixo por shao kahn,e assim raiden pronuncia as seguintes palavras.

he must win

ele deve vencer em portugues,assim o raiden do presente é morto e a cutscene volta pra MK1 aonde o jogo começa,durante a campanha raiden recebe mensagens telepáticas de coisas que já aconteceram na saga(e que eu já contei aqui)a função do raiden do passado é desfazer as coisas que o raiden original fez antes de se corromper.

e é assim que começa o jogo.

VISÃO GERAL

não preciso falar muito não jovens até porque se vocês se lembram eu fiz uma analise recente,juntando MK9 e injustice,mas eu recentemente tive que apagar a parte de MK e deixar só injustice,justamente pra separar as analises.

o post ainda está lá,só mudei algumas coisas,mas voltando a falar e já analisando MK9,o jogo é muito bom.

o modo história desse jogo é um dos melhores,se não o melhor que eu já joguei em games de luta,absolutamente sem palavras.

algumas lutas fazem parte da história,outra são só pra encher linguiça,como a luta em que cage pede pro jax o telefone da sonya e eles lutam por causa disso.

graficamente o jogo era bonito para sua época,existia um cenário em que tinha uma fonte de sangue,se colocássemos nosso char debaixo dessa fonte o personagem seria molhado pelo sangue,foda demais.

o jogo funcionava como 2,5D ou seja a camera mantinha a mesma posição dos jogos clássicos,mesmo com os novos gráficos,a camera somente se mexeria em momentos chave,como por exemplo os ataques x-ray

funciona assim,aperte LT e RT ao mesmo tempo no xbox ou L2 e R2 no play 3 ao mesmo tempo e seu personagem vai realizar seu ataque especial,aonde esqueletos e até mesmo tripas dos personagens são mostrados em tempo real.

para utilizar o x-ray era necessário estar com a barra de especial cheia,sim a barra estava de volta,e podíamos usar versões mais fortes de ataques especiais,por exemplo o gancho do scorpion,isso permaneceu em injustice 1 e 2

os cenários eram muito bonitos,a qualidade do game era animal,a trilha sonora e sensacional como sempre foi.

são 25 personagens no xbox e 31 no play 3,no caso kratos de god of war,com dublagem original e tudo.

eu estou contando 25 personagens pois estou incluindo os personagens da versão komplete edition desse jogo que foi lançada em 2012,freddy krueger de a hora do pesadelo,kenshi,rain e skarlet,sobre essa skarlet ela surgiu da mesma lenda urbana que deu origem a ermac,lembra que eu falei brevemente sobre isso na primeira parte? 

pois quando você selecionava kitana pra jogar em MK2 a skin da personagem não aparecia na sua cor tradicional azul,mas em vermelho,mesma coisa de scorpion em MK1,lembram do error macro que deu origem a ermac né? então.

voltaram os modos krypta,test your might,test your sight,test your luck,foi adicionada a torre de desafios,são 100 desafios de várias dificuldades e condições diferentes,exemplo:vença o scorpion jogando de cabeça pra baixo,vença a sonya em menos de 30 segundos e por ai vai.

esse jogo é um primor e um presente pra quem gosta da saga,recomendadíssimo até hoje,depois dele surgiu MKX mas como eu já disse eu não joguei,por isso fico quieto.

então é isso jovens obrigado por acompanhar a saga,foi bom demais falar disso aqui com vocês,julho está só começando,tem muita coisa pra rolar por aqui ainda,até a próxima!