domingo, 27 de julho de 2014

como funciona o momento análise?

ninguém me perguntou nada,pois como eu falei em análises anteriores estamos na era dos canais do youtube,existem pouquíssimos blogs que analisam jogos como o meu,pra não dizer que não tem nenhum né? todos os que faziam blog foram pro youtube? quer um exemplo? felipe neto,o youtube,mesmo com seus problemas e com essa piada de dar flag em tudo o que aparece é a ferramenta preferida para quem deseja ser alguém na internet,eu não desejo isso,mas considerando que o hetsuge games e o opiniões e reflexões juntos tem cerca de 10,000 page views,vejo isso como o resultado de um bom trabalho feito ao longo desse tempo.

mas mesmo ninguém nunca me perguntando nada devem existir leitores que se perguntam como esse cara consegue esses page views? como alguém consegue tantas informações? quais são as referencias que ele tem?

pois bem,tudo será respondido agora,bem pra começar minha grande inspiração é o zangado,acredito que se não fosse ele eu não estaria aqui com um blog em plena era do youtube falando de videogames,ele é um mestre e uma referencia pra qualquer um que deseja seguir nesse caminho,encontrei o canal dele procurando algum video contando a história de need for speed,e ai eu vi o video da saga need,era fraquíssimo em termos de informação mas em 2011 foi o primeiro video que eu vi do tio zangs e de lá pra cá não parei mais,tenho esse video e mais todos os videos de saga,quase todas a análises simples ou duplas,videos especiais,de vga,emfim,tá tudo salvo em meu pc,não só como recordação mas como uma maneira de me guiar na maneira certa de se analisar um game.

o primeiro passo e o mais óbvio de todos é jogar o game e entender sua história,ao mesmo tempo em que eu jogo eu visito sites na net para entender a história do mesmo.

quais são os sites ande eu procuro informações? primeiro de tudo um aviso,jamais,eu repito jamais procure algo relacionado a games na wikipédia,eu pesquiso nas wikias,eu sei que na wikipédia e na wikia qualquer um pode editar e existe spoilers como eu disse na análise de gears of war que aliás será refeita,mas na wikia existem mais informações sobre tudo relacionado a aquele game que você quer falar sobre,por exemplo em bioshock você não vê informações só do game,tem informações sobre tudo o que envolve o universo,rapture,andrew ryan,emfim tudo o que você quer saber tá ali,entendeu?

em ultimo caso eu procuro em outros sites na internet,ou no google,mas a grande fonte de informações que eu tenho é essa aqui


é isso mesmo,eu tenho a memória ao meu favor,vamos supor que tal jogo tenha gráficos ruins.eu memorizo tudo de bom e de ruim que um game possui,basicamente gráficos e jogabilidade,o resto só na net mesmo.

depois temos as sessões do post em questão.

ENREDO

sem comentários,vocês já sabem.

PRÉ HISTÓRIA

aonde eu explico os eventos que envolvem um jogo,e que se passam antes de nós jogarmos,exemplos de jogos que tem esse tipo de história são gears of war e bioshock.

HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA

mesma coisa da categoria de cima,mas com fatos reais,por exemplo na minha análise de assassins creed 3 que vai sair depois de bad company 2,eu explicarei todo o contexto da guerra dos sete anos e da guerra da independência americana,em red dead redemption eu falei do velho oeste,e assassins creed 2 eu falei da renascimento italiano,só pra citar alguns exemplos.

VISÃO GERAL

aqui eu falo sobre como o jogo funciona,controles,gráficos,jogabilidade,ambientação,movimentação,prós e contras,e outras coisas,se disponíveis.

basicamente é isso,é assim que funciona o momento análise,espero que vocês tenham gostado da explicação,e que tenham lido tudo até aqui,bad company 2 chega neste mês ou no outro ok? só lembrando que eu zerei o bad company 1,abraços e até a próxima!









Nenhum comentário:

Postar um comentário