segunda-feira, 23 de outubro de 2017

momento analise #57 - crazy taxi

olá,amigos,e sejam bem vindos ao super games,o jogo foco do post de hoje é um clássico moderno dos arcades,e um dos jogos mais legais que eu joguei,crazy taxi.


crazy taxi é um jogo arcade de corrida mundo aberto desenvolvido e publicado pela sega e lançado originalmente em 1999 para os arcades, depois disso crazy taxi foi portado para o dreamcast como um dos primeiros jogos do console.

com o tempo ele foi portado pra tudo quanto é plataforma,playstation 1,playstation 2,play 3(via psn)e 360(via xbox live)nintendo gamecube e por ai vai.

o jogo não tem enredo então vamos direto pra análise.

VISÃO GERAL

falar desse jogo é extremamente simples e sem estresse,nós escolhemos quatro personagens,e andamos pelo mapa procurando passageiros para nosso taxi,

os personagens são axel,bd joe,lena e gus,cada um com um carro diferente não só em aparencia mas em atributos manjados como por exemplo velocidade,bd joe tem taxi mais rapido,

enquanto lena tem a melhor dirigibilidade,vocês entenderam e jogaram então não vou repetir aqui,quem jogou sabe.

com o personagem escolhido o proximo passo é o modo de jogo,crazy taxi tem quatro modos de jogo,divididos em minutos lembrando que estamos falando de um jogo arcade.

o jogo conta com modos de três,cinco ou dez minutos alem do original modo arcade vindo das cabines.

com seu modo de jogo e personagem escolhidos seu taxi é liberado nas ruas do jogo,o objetivo é entregar os passageiros mais rápido no menor tempo,simples e direto,quando você completa uma corrida um ranking é determinado baseado em sua performance.

um outro modo de jogo é o crazy box aonde jogamos minigames,como estourar balões em menos de 30 segundos.

os controles são simples,pra quem joga nos consoles atuais são os mesmos de forza e gran turismo para acelerar e freiar.

o cenário é variado,em alguns pontos é normal,e em alguns existe uma forte influencia de san francisco e norte da califórnia em geral,ladeiras,trilhos de bondes,coisas tipicas daquela região.

marcas famosas emprestaram sua propriedade intelectual para servir de localizações para o game como por exemplo mcdonalds.

a trilha sonora é o ponto alto do jogo,toda composta pelas duas bandas mais importantes do cenário punk americano,offspring e bad religion que apesar de serem veteranas da cena estavam no auge de suas carreiras,foi nessa época por exemplo que o bad religion lançou seu icônico álbum recipe for hate que contem a épica musica american jesus que tocou muito na mtv daquela época mas não era parte da OST desse jogo.

já o offspring lançou ixnay on the hombre e duas musicas desse álbum estão na trilha sonora desse jogo.

as versões de 360 e play 3 não contaram com a trilha sonora original por questões de direitos autorais,e no lugar novas musicas foram produzidas,com uma pegada mais de pop e soft punk,que não é ruim,mas tira toda a graça do jogo.

crazy taxi é um clássico moderno,e seu sucesso estrondoso gerou a franquia crazy taxi com jogos para o primeiro xbox,playstation portátil,celulares android e iphone e game boy advance.

o crazy taxi original está na coletánea dreamcast collection junto de mitos como sonic adventure e space channel 5

e é isso,obrigado pela leitura e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário