segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

momento análise #25 - the amazing spider man 2

bom dia\tarde\noite pra você e bem vindo ao hetsuge games,no post de hoje trago mais uma análise e dessa vez falo sobre o jogo the amazing spider man 2,eu já falei sobre o primeiro jogo e ainda por cima expliquei a origem do herói e como peter parker virou homem aranha,então pra quem não viu ainda aqui está o link pra quem quiser ver ok ? jovens esse post deve cair como spoiler pois vou citar uma coisinha que tem no jogo,que na verdade pros mais observadores é muito óbvia mas se mesmo assim você não quiser saber recomendo não ler este post certo? então vamos começar.


the amazing 2 é um jogo de ação\aventura em mundo aberto e em terceira pessoa,o jogo foi desenvolvido pela beenox e publicado pela activision com licença da marvel,lançado em maio de 2014 e disponível para play 3,play 4,xbox one,xbox 360,nintendo wiiu,iphone e android.

ENREDO

esse game falhou em algumas coisas,uma delas é o enredo,manjado e saturado,peter parker sai de uma loja de conveniência,anda um pouco quando ele ouve um tiro,corre para o local e encontra o tio ben que morre minutos depois.

depois disso dois anos se passam e peter,agora homem aranha busca o assassino de seu tio,e sua busca vai levar direto a um psicopata chamado carnage killer, e assim começa o jogo.

VISÃO GERAL

a história é fraquissima,manjada ao extremo,e esse carnage killer é mais do que óbvio quem ele é,os desenvolvedores não fizeram questão de esconder,é cletus kasady,o carnificina.

cadê o fator suspense? de descobrirmos quem é o carnage killer,o jogador já sabe quem ele é pelas iniciais de seu nome,digo isso se voce for mais observador e que entende de homem aranha muito mais do que eu

outra bola na trave do jogo é o game play enquanto executamos o web swing pela cidade,antes era só apertar um botão,agora você usa o botão da direita para acionar o web swing do lado direito,e o botão esquerdo para executar o web swing do lado esquerdo,para alguns ficou mais realista mas achei desnecessário também

no game existem diálogos interativos com escolhas,mas você pode muito bem encerrar a conversa,suas escolhas não alteram em nada os rumos da história.

a campanha dura o mesmo tempo do jogo anterior,cerca de 11 ou 12 horas e as novidades são:

no amazing 1 se você fazia uma side mission ficava por isso mesmo,não mudava em nada o que os npcs falavam de você,aqui no 2 muda e temos o nível de herói e nivel de ameaça,funciona assim.

quando você faz side missions seu nivel de herói aumenta,quando ele aumenta os npcs vão te elogiar,mas quando você não as faz por qualquer motivo seu nível de ameaça aumenta e se ele estiver no máximo a força tarefa é enviada para te derrubar.

pra mim isso foi desnecessário,pois você ta focado em zerar o game ai tem que se preocupar com nível de herói e ameaça? é sério isso? emfim não gostei.

os gráficos são os mesmos do jogo anterior e são muito bons,nada a declarar sobre isso,coisas minimas nos controles foram mudadas como o web swing que falei acima,o sentido aranha foi melhorado,quando ele é ativado tudo ao seu redor é congelado,quando isso acontece nós temos que procurar uma situação de perigo,e quando achar é só apertar o botão.

a trilha sonora e ambientação são as mesmas do jogo anterior,não tem nada de interessante pra se detalhar.

o jogo tem bugs do tipo personagem se agarrando no ar como se fosse parede,ficando preso entre paredes,inimigos entrando dentro do chão,não são bugs que atrapalham a gameplay mas mesmo assim são muito feios de se ver.


TASM2 tem uma história tediosa,algumas funções alteradas sem necessidade,sistema de herói\ameaça desnecessário e bugs feiosos,é o que apresenta mais recursos mas não coloca esses recursos pra uso,e o conselho que dou aqui é o mesmo que eu dei em arkham origins que eu falei na trilogia batman,se você é fã do escalador de paredes e quer mais um item pra coleção,esse jogo é seu,agora se você procura um jogão,com uma grande história e gameplay,esse jogo infelizmente não atenderá suas expectativas

é isso,obrigado pela leitura,passem o texto pra frente,indiquem para seus amigos e não deixem de ler mais conteúdo de jogos aqui no hetsuge ok? obrigado a todos e até a próxima.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

momento análise #24 - forza motorsport 4

olá amigos e sejam bem vindos ao momento análise de numero 24,hoje vamos falar de forza motorsport 4,e antes de falar dele três coisas devem ser esclarecidas aqui

1  - esse jogo é de 2011,ou seja ele vem antes de forza horizon

2 - algumas funções de FM4 foram mantidas em horizon portanto eu não vou precisar repetir

3 - outras foram mantidas no forza motorsport 5 do xbox one

ok? então vamos iniciar os trabalhos.


forza 4 é um simulador de corrida lançado como já falei acima em outubro de 2011,desenvolvido pela turn 10 studios e distribuído pela microsoft,se tratando de um exclusivo de xbox 360.

o jogo não tem enredo,e assim como em horizon eu não zerei forza 4 mas tenho base suficiente para analisar o game,mas quando eu fechar o game muito do que for dito aqui vai ser alterado.

VISÃO GERAL

a campanha do game passa facilmente das 20 horas de jogo,mas o jogo é linear,ou seja nos corremos em pistas pré determinadas,ganhamos corridas,dinheiro e quando adquirimos dinheiro suficiente podemos investir em mais carros e melhorias para os mesmos.

o jogo tem umas coisas muito legais como por exemplo o sistema de afinidade,funciona assim,quando você compra um carro ford por exemplo,e ganha corridas com ele,você adquire um certo nivel de afinidade com a montadora,que funciona igual ao nível de XP que ganhamos em games de rpg por exemplo,quando você alcança um nível determinado de afinidade com a ford(que aqui em FM4 é o nível sete)você ganha 100% de desconto em todas as peças que você comprar para o carro,muito legal

e já que eu falei em XP,aqui em forza ele é chamado de nível do piloto,e cada vez que você passa de nível você ganha um carro,quando você estiver nos níveis menores você ganha os carros mais fraquinhos,a partir do nível 30 e até o nível 50 você ganha os melhores carros,depois do 50 você não ganha mais carro nenhum.

o jogo apresenta 26 pistas mas cada uma com tipos diferentes,por exemplo em motegi temos o circuito tipo moderno,o leste o oeste e o super oval,em silverstone temos o circuito do GP,o circuito nacional e o circuito internacional,e assim por diante,a pista que tem o maior numero de tipos é fujimi kaido,nunca se esqueça desse nome jovens,você soma o monte fuji mais o circuito de mônaco da formula 1,o resultado é fujimi kaido.

graficamente FM4 é lindo até hoje,isso é notável se considerarmos que no ano seguinte tivemos forza horizon,nada a falar sobre isso.

forza motorsport 4 tem mais de 500 carros a disposição do jogador,é sacanagem comparar com os quase 2,000 que gran turismo oferece a cada jogo novo,mas mesmo assim e pra nível xbox é muito carro,muito carro mesmo

o jogo vem em 2 discos,sendo que o segundo só serve para desbloquear os outros carros e mais conteúdos,mas não se preocupe pois é perfeitamente possível zerar o modo carreira sem instalar o segundo disco.

a trilha sonora do game é instrumental e excelente,reflete bem o que o jogo representa,sensacional.

a coisa mais foda do jogo é o autovista,que é o modo aonde você explora o carro por dentro e por fora,abre a capota,abre as portas,muda a cor do carro,você inclusive pode explodir e implodir o carro(abrir e fechar todas as portas)apertando o botão,você ainda pode fazer um test drive,e tudo isso com os comentários do jeremy clarkson do top gear britânico,pra quem não sabe do que eu estou falando eu vou deixar vários links no fim desse post ok? 

e como estamos falando de um jogo da microsoft se você explorar todos os carros você vai desbloquear o todo poderoso e mega clássico warthog da saga halo,mas só se você instalar o segundo disco

e sobre esse bendito modo carreira,ele é fácil até certo ponto,mas quando você chegar no final,especialmente quando você chegar nos dois últimos níveis a chapa vai esquentar,é muito,mas muito difícil estou no penúltimo nível da turnê mundial,e sabe quantas pistas esse modo tem? 27 PISTAS! se é assim no penúltimo nível imagina no ultimo né? e é ai que reside o grande ponto fraco do jogo,pois os tipos de corrida são exatamente os mesmos,completar uma volta sem bater em cones,ultrapassar 71 carros com um dodge viper em 2 voltas, corrida 1 x 1 de um ponto a outro e por ai vai,justamente quando você se empolga pra completar o game ele te ferra e te joga os mesmos estilos de corrida nas mesmas pistas,e é por isso que parei de jogar.

mas independente disso forza 4 é um excelente simulador de corrida que foi aclamadíssimo pela critica e ganhou como o melhor jogo de corrida no antigo video game awards de 2011 se trata de um dos melhores games da velha geração de videogames,mas não é o melhor,como já disse no post de forza horizon e reafirmo aqui,o melhor jogo de corrida da geração 360 e play 3 é forza horizon sem sombra de duvidas.

bom jovens eu finalizo por aqui,me desculpem pela demora e me desculpem por dizer em um outro post que não me lembro agora que estava zerando o jogo pra postar análise,eu pensei bem e mudei de ideia por conta da promessa que eu fiz na analise de AW,além de ter feito a mesma coisa com forza horizon,mas emfim,obrigado por tudo,obrigado pela paciência,compreensão,obrigado pelo carinho e respeito que eu sei que vocês tem pelo hetsuge games,mesmo não comentando,vocês já me ajudam,obrigado pelo apoio!

na segunda quinzena de fevereiro tem amazing spider man 2 ok? bom dia\boa tarde\boa noite e até a próxima!